Quem vai ficar na lanterna? Vila Nova e Portuguesa fazem duelo direto na Série B

0
42

Piores times do campeonato se enfrentam em Goiânia. Time da casa vem de três vitórias seguidas e espera afundar rival paulista

vilaNesta terça-feira, Vila Nova e Portuguesa se enfrentam no Serra Dourada, às 21h50 (de Brasília) com um objetivo em comum: deixar a lanterna da Série B para o adversário. Ambas as equipes somam 14 pontos, sendo separadas por duas vitórias: os goianos ocupam a 19ª colocação, com quatro triunfos, enquanto os paulistas amargam a última colocação com apenas dois resultados positivos.

No último sábado, o Vila Nova garantiu sua terceira vitória consecutiva ao bater o ABC-RN por 2 a 0, deixou a última posição e empurrou justamente a Lusa para o 20º lugar, que havia empatado com o Ceará em 1 a 1.

Para o embate desta terça-feira, o técnico Silas ainda não poderá contar com o lateral direita Alê, em fase de recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O zagueiro Gustavo Tabalipa, o volante Rudnei, o meia Fran e os atacantes Luan, Pedro Oldoni e Weverton também continuam ausentes em fase de transição. Já o atacante Marcelinho foi vetado pelo departamento médico por dores no joelho direito.

Fora da lanterna após 14 rodadas, o técnico Márcio Azevedo espera cobrança da torcida no Serra Dourada. “Não somos mais os lanternas, isso é importante. Temos uma partida fundamental na terça-feira, contra a Portuguesa, precisamos repousar e entrar em campo nas melhores condições. A gente esperava muito esse momento de poder reagir e agora temos a felicidade de voltar ao Serra Dourada. Falei aos jogadores que a cada vitória eles atraíram mais o torcedor. A cobrança vai existir e precisamos ganhar mais jogos. Antes nós não tínhamos nada a perder”, afirmou à Rádio 730.

Em relação à equipe que entrará em campo, a possível mudança é o retorno do zagueiro Gabriel, que estava suspenso, à vaga de Alisson.

IG