PT prioriza reeleição de Dilma e isola Antônio Gomide em Goiás

0
36

gomideO ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), se negou a comentar a candidatura de Antônio Gomide (PT) ao Governo de Goiás, durante entrevista coletiva concedia antes de reunião com prefeitos que apoiam a reeleição de Dilma Rousseff em Goiás, nessa terça-feira (19).

O evento foi realizado em um hotel de Goiânia, depois de encontro interno do partido no diretório municipal. E o ministro Ricardo Berzoini foi enfático sobre a razão do evento. “Eu estou aqui para discutir a candidatura da presidente Dilma, que tem vários apoios. Então, eu não vou tratar das candidaturas a governador neste momento,” enfatiza.

O ministro Ricardo Berzoini e o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, haviam participado mais cedo de evento partidário regional, que teve participação de Gomide, mas a recusa em comentar publicamente a candidatura regional e a clara divisão entre os objetivos do PT mostra a prioridade da coordenação.

Rui Falcão também foi questionado sobre o apoio a Gomide e voltou a repetir o suporte teórico, definido desde o processo pré-eleitoral. “Nós não temos verticalização no país. Então é preciso saber conjugar a eleição nacional e as eleições estaduais. No Rio, nós temos quatro apoiadores da presidenta Dilma que confrontam entre si no âmbito nacional. A minha preocupação é apoiar a candidatura do PT no Estado sem romper a aliança nacional, que é a nossa prioridade,” diz.

Apesar de não querer criar problemas com aliados nacionais, o presidente nacional do PT reafirmou apoio a candidatura de Antônio Gomide. “Nós estamos muito confiante que com o início do horário eleitoral, que é quando a campanha se decide, ele vai crescer bastante e se tornar uma alternativa para o Estado,” prega.

Durante a reunião, em discurso, o ministro Ricardo Berzoini citou e valorizou a candidatura de Antônio Gomide (PT), ao governo de Goiás. Ainda não há confirmação das visitas políticas da presidente Dilma Rousseff ou do ex-presidente Lula a Goiás.

730