Professores saem às ruas contra OSs na Educação

0
83

Professores da rede estadual de ensino fizeram uma manifestação na tarde de quinta-feira, 19, contra a entrega da gestão de colégios estaduais para organizações sociais, as chamadas OSs. Cerca de 200 manifestantes reuniram-se na Praça do Bandeirante e seguiram em caminhada até a Praça Cívica, sede do governo estadual. Durante o ato, os manifestantes queimaram pneus para chamar atenção para o protesto.

Além do desconhecimento das consequências da entrega do ensino público para entidades que visam lucro, os manifestantes também criticaram o fim dos concursos públicos. Com a implantação do novo sistema, caberá as OSs contratar e dispensar professores, sem estabilidade, com salários achatados e obrigações multiplicadas.

Presente à manifestação, o professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Álcio Crisóstomo afirmou ao jornal O Popular que haverá crise no sistema educacional, já que a medida do governo inibirá o interesse de candidatos aos cursos de licenciatura, por absoluta falta de garantia de emprego estável.

GoiasReal