Professores bloqueiam pista da BR-153, em Aparecida de Goiânia

0
77

PRF diz que eles impedem fluxo de veículos no sentido Goiânia/Hidrolândia.

Ocorre neste momento um protesto que bloqueia parte da rodovia BR-153, no trecho urbano de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, a manifestação começou as 11h de hoje (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 60 manifestantes  participam, queimando pneus para impedir a passagem de veículos no sentido Goiânia/Hidrolândia.Por volta de 13h, o congestionamento se aproximava de 7 quilômetros. Segundo a PRF. Os professores da rede municipal de educação de Aparecida, estão em greve desde o dia 4 de maio. e pedem melhorias na educação.

Greve
As reivindicações dos professores em greve é a equiparação do pagamento do piso salarial nacional, que é de R$ 1.917. Atualmente, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vem pagando apenas R$ 1.600. Além de pedirem a concessão de licença-prêmio, aumento do vale-alimentação e a progressão vertical, que da acesso a todos os cargos superiores, mediante avaliação de títulos.

A administração municipal de Aparecida informou que não tem dinheiro para atender às reivindicações pois alega que esta no limite dos gastos permitidos pela Lei de Responsabilidade fiscal.