Primeira protagonista negra de Malhação interpretará faxineira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A novelinha Malhação, da rede Globo, está no ar há 21 anos e se, dependesse apenas da idade, teria atingido a maioridade agora. Mas se depender do conteúdo, parece que ainda falta um longo caminho para quebrar paradigmas e até alguns preconceitos.

Recentemente foi anunciado que, finalmente, a protagonista da nova temporada será negra e nordestina. Até aí, só temos motivos para comemorar. Porém, a personagem interpretada pela atriz Aline Dias será uma:

( ) médica
( ) modelo
( ) estudante
(X) faxineira

Ela vai acabar se envolvendo com um cara branco, loiro, classe média alta e ZzzZZzzZZZzzzzzzzz… mais uma vez perde-se a oportunidade de enaltecer o empoderamento da mulher negra na TV brasileira e na vida real. Joana, nome da personagem, terá destaque na trama, mas agora resta saber quais caminhos ela irá trilhar para fazer uma história que valha a pena ser vista e compartilhada. Aliás, será que vale a pena ver de novo? Vamos esperar e torcer para que Joana seja uma inspiração.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.