Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Polícia

PRF e PC prendem quadrilha de roubo de cargas

Redação
17 de abril de 2021

Durante a ação, os policiais ainda resgataram uma das vítimas, que era mantida em cárcere privado pela quadrilha. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

whatsapp image 2021 04 16 at 16.53.36 e1618602879807

Em uma ação integrada, realizada na noite desta quinta-feira (15/04), a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam cinco pessoas, suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de veículos de carga na região de Aparecida de Goiânia. As equipes policiais ainda resgataram uma das vítimas, que era mantida em cárcere privado.

A investigação teve início quando policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis receberam duas denúncias simultâneas, feitas por motoristas de caminhão. Eles relataram às equipes que teriam sido vítimas de roubo mediante ameaça armada, seguida de sequestro. De acordo com o delegado Danilo Mattos, o modo de agir nos dois casos era semelhante, indicando a possível existência de um grupo criminoso.

“As vítimas, caminhoneiros, eram contactadas via aplicativo destinado para contratação de fretes e, após chegarem ao local combinado para carregamento de seus caminhões, eram abordados por um homem e uma mulher, que portavam uma arma de fogo (revólver) e acabavam por subtrair os veículos, conduzindo as vítimas até um cativeiro”, pontuou.

Nos dois casos apurados, os motoristas relataram que ficaram mais de 24 horas em cativeiro, de terça-feira (13/04) até a noite da última quarta (14/04). “Eram vigiados por comparsas, sob a mira de uma arma de fogo, enquanto os caminhões eram encaminhados para fora do Estado”, informou o delegado. As vítimas informaram também que um terceiro condutor ainda era mantido em cárcere privado.

Imediatamente, as equipes policiais deflagraram uma operação, com o objetivo de resgatar o condutor. “Após mais de 8 horas de diligências realizadas pelas unidades envolvidas, logrou-se êxito na realização da prisão de quatro dos autores, que mantinham a terceira vítima sob seu poder”. Uma mulher também foi localizada e presa pelos policiais, na região metropolitana da capital, suspeita de participação nos crimes.

Durante as diligências, foi apreendida a arma de fogo utilizada na ação criminosa, além de munições, um veículo de luxo e outros objetos. Os cinco indivíduos foram autuados em flagrante e colocados à disposição do Poder Judiciário. Eles irão responder no inquérito policial por roubo majorado, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.Fonte: SSP-Go

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram