Prestadores de serviços turísticos e taxistas participam de encontro pré-Copa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

copa Prestadores de serviços turísticos e taxistas do DF participaram nesta quinta-feira (5) de uma apresentação sobre o funcionamento da cidade durante a Copa do Mundo, opções para os turistas e a atuação da Secretaria de Turismo (Setur) durante o grande evento esportivo. O objetivo foi fazer um balanço de todas as ações realizadas e fornecer as ferramentas disponíveis para auxiliar o trabalho do setor.

A apresentação se organizou nos eixos Hospitalidade, Comunicação, Infraestrutura, Transporte e Segurança. Entre os destaques detalhados pela Setur estão a sinalização turística da cidade, instalada em maio deste ano, o programa “Embaixadores do Turismo”, os pontos fixos e móveis de atendimento ao turista e o material promocional sobre a cidade (aplicativos de celular, guias, mapas etc.).

Também houve um painel com explicação sobre as pesquisas que serão aplicadas durante o torneio e o funcionamento do Programa de Hospedagem Alternativa “Cama e Café”. A Secretaria Extraordinária da Copa também explicou questões relativas à Mobilidade Urbana, Segurança e ao Fan Fest, no Taguaparque, em Taguatinga.

“É muito importante esse contato com os prestadores de serviços turísticos que atuarão durante a Copa do Mundo FIFA 2014”, disse o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves.

Cerca de 200 trabalhadores do setor compareceram ao encontro, entre agentes de turismo, representantes de meios de hospedagem, de transportadoras, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias.

“As informações apresentadas enriqueceram nosso conteúdo. Para mim, algumas ações eram novidade, como os aplicativos para celular”, explicou a atendente do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Nicole Brenda, referindo-se aos aplicativos para celular e tablet “Turismo Brasília” e “Beekme”, recém-lançados pelo GDF.

“É bom reforçar algumas possibilidades, como o programa “Cama e Café”. Assim, posso mostrar mais opções ao turista”, afirmou outra atendente do CAT, Ingrid Cristina.

O secretário-adjunto de Turismo, Geraldo Bentes, destacou a iniciativa do GDF para melhorar o atendimento do setor durante o Mundial: “Estamos propiciando aos prestadores de serviço um auxílio poderoso”, avaliou.

GDF

Notícia postada em  

  • 6 de junho de 2014
  • Da Redação