Preso grupo suspeito de roubar gado, carros e explodir caixas eletrônicos

0
78

Integrantes da quadrilha foram encontrados em Goiânia e outras três cidades.
Suspeito chegou a montar açougue para vender produto de roubo, diz polícia.

quadrilhaCinco homens foram presos nesta terça-feira (19) suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava cabeças de gado, carros e ainda explodia caixas eletrônicos em Goiás. As detenções foram feitas em operação realizada pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar.

Os suspeitos foram encontrados em Goiânia e nas cidades de Leopoldo de Bulhões, Anápolis e Jaraguá. Com eles, foram apreendidos quatro carros roubados, sendo que apenas um deles ainda não havia sido clonado.

Segundo o capitão do Graer Durvalino Câmara dos Santos Júnior, apesar de atuar de forma diversificada, a principal atividade da quadrilha era o roubo de gado. “Temos informações de pelo menos 8 ocorrências e 180 animais roubados, todos na ‘Região da estrada de ferro’, às margens da GO-010. Mas acreditamos que possa ser mais”, explicou o militar ao G1.

Santos Júnior também revelou a audácia de um dos envolvidos, que chegou a abrir um açougue em Silvânia, na região sul do estado, para revender a carne bovina proveniente dos animais levados das propriedades.

De acordo com a polícia, a quadrilha também é suspeita de explodir caixas eletrônicos em três cidades goianas.

G1