Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Prêmio Razões Para Acreditar

Prêmio Razões Para Acreditar: veja a lista dos vencedores e saiba como foi a premiação

Redação
10 de dezembro de 2021

capa razoesparaacreditar aparecidanet 2021
Prêmio Razões Para Acreditar: veja a lista dos vencedores e saiba como foi a premiação 7

Gente, foi incrível!!! ❤️❤️❤️

Na noite desta terça-feira (7), conhecemos os vencedores do I Prêmio Razões Para Acreditar, premiação criada para reconhecer histórias extraordinárias de pessoas comuns, como eu e você.

O evento foi apresentado pelos sempre ótimos Fábio Porchat e Sauanne Bispo, que divulgaram, um a um, os 16 vencedores das categorias desta edição.

“Quando recebi o convite de apresentar a primeira edição do Prêmio Razões, eu não pensei duas vezes: lógico que eu aceitei! Eu já acompanhava o trabalho do Razões e é incrível ver como todos os dias, brasileiros e brasileiras, até então anônimos, agem pelo bem do próximo”, disse Porchat no início do evento.

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Razões, realmente, me dá uma “ousadia”, viu? Minha história começou no Cafezoom, onde eu compartilhei um pouco da minha trajetória enquanto estudante, enquanto viajante, o apoio que minha mãe me deu para eu tornar empreendedora… E aí eu e o Razões nos grudamos para nunca mais se soltar”, brincou Sauanne.

A empreendedora baiana fez questão de exaltar as histórias de cada um dos indicados. “Eu sinto que essas pessoas são pessoas reais, que merecem holofote e toda visibilidade do mundo. Afinal, não é que o mundo esteja pior, minha gente… É você que não fica sabendo das coisas boas que acontecem”, afirmou ela, enfatizando a importância de veículos de comunicação que dão foco ao que acontece de bom no mundo, como o Razões. 😉

Toda a transmissão do prêmio contou com áudio-descrição e tradução para Libras.

Ao todo, mais de 600 mil votos foram computados entre os 48 indicados, uma verdadeira celebração da beleza das boas ações!

prêmio razões para acreditar

Categoria Vaquinha: Derineudo de Souza

prêmio razoes para acreditar -derineudo

O primeiro troféu foi entregue ao policial Derineudo, que acolheu e ajudou um vendedor de picolés de Rio Branco (AC) flagrado chorando por não ter conseguido vender nada durante o dia.

Pois bem, após o contato dele com o Razões, a VOAA abriu uma vaquinha para o seu Manuel que arrecadou R$ 107,3 mil com a ajuda de 2.402 transformadores. O valor superou em 258% a meta estabelecida para o financiamento coletivo.

“Meu muito obrigado por cada um que esteve votando na história. Independente do resultado, meu muito obrigado, gratidão, a cada um que esteve participando deste momento maravilhoso”, disse ele, sempre sorridente!

Categoria Mãe: Patty Pontes

categoria mãe - patty pontes - razoes para acreditar

Já na categoria Mãe, quem venceu foi a Patty, mãe solo que virou exemplo de amor e dedicação a quadrigêmeos com paralisia cerebral.

Ela fez um discurso emocionado ao receber o prêmio.

“Eu tenho tanto a agradecer vocês… Foram dias tão difíceis e um ano tão complicado. Eu já me sentia vitoriosa de ter sido indicada diante de tantas mães, de tantas histórias lindas, mas coroar este ano com esse prêmio, com pessoas que me ajudaram a crescer novamente, pra me descobrir novamente, como o Razões ajudou, é literalmente um choro de desabafo pra esse ano”, disse Patty, segurando o choro. 😭

Participação especial

Para anunciar os vencedores das categorias Pai e Filho/a, Marcos Mion surgiu como convidado mais que especial, falando um pouco sobre a sua própria trajetória de paternidade, aprendizados ao longo do caminho e sobre o privilégio de cuidar dos nossos pequenos, a quem mais amamos e dedicamos nossas vidas.

“Senhoras e senhores, é um prazer participar desse evento muito especial e ser o portador das boas notícias pros vencedores das categorias pai e filho/a. A paternidade é um momento transformador da vida, né? Quem me conhece sabe muito bem que esse é o tema mais recorrente do meu dia a dia, da minha vida. Afinal, ser pai é um sonho que eu carreguei desde moleque e a partir do momento que o Romeo, meu primeiro filho, nasceu, eu entrei de cabeça nessa montanha-russa, cheia de responsabilidade, mas a mais prazerosa montanha-russa da minha vida”, disse o apresentador.

marcos mion - razoes para acreditar aparecidanet 2021

“Hoje são mais de 16 anos com certificado de pai e uns 42 anos como filho. “Então, conhecimento de causa pra apresentar os vencedores dessas categorias, eu garanto que eu tenho”, brincou.

Categoria Filho/a: Caio Luz

Caio, jovem que largou os estudos para cuidar da mãe que sofreu AVC, agradeceu a oportunidade de participar do prêmio e por todos os votos recebidos. Ao final, fez questão de exaltar Dona Zenaide, sempre esbanjando respeito, amor e carinho pela progenitora.

“Oi, meu povo! E aí, como vocês estão? Eu tô bem. Na verdade, eu estou maravilhoso. Porque na companhia da pessoa que está aqui do meu lado… Eu tenho que estar muito maravilhoso, porque ela é maravilhosa. Esta mulher, ela é incrível… Minha mãe!”, disse. 😍

caio-razoesparaacredotar-aparecidanet 2021

“Estamos aqui para agradecer a vocês pelo apoio que vocês nos deram para concorrer ao prêmio na categoria Filho/a. Eu, como o filho responsável pra cuidar desta rainha, maravilhosa. Agradeço por todos os votos! Muito obrigado pelo carinho de vocês, pelo apoio, por vocês serem parte dessa reabilitação, parte desse cuidado que eu tenho com minha mãe”, completou Caio.

Categoria Pai: Luan Maciel

Direto de Santa Helena de Goiás, Luan Maciel e o pequeno Pedro agradeceram – e muito! – a sensibilidade de todos que votaram em sua história.

Luan é pai solo e em outubro do ano passado ficou conhecido por adaptar uma carretinha em bicicleta para trabalhar e cuidar do filho durante a pandemia.

Lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudá-lo e conseguimos arrecadar o valor suficiente para ele comprar uma casa própria!

“Agradecemos ao Razões Para Acreditar por ter nos chamado para fazer parte dessa história, e por ter nos ajudado a conseguir nossa casa própria. Agradecemos também a todos que nos ajudaram nesse sonho, por terem votado […] em nós. Vocês fazem parte da nossa história”.

Veja toda a matéria com os premiados https://razoesparaacreditar.com/premio-razoes-para-acreditar-lista-trofeus/

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram