Prefeiura de Goiânia convoca médicos aprovados em concurso

medicosO sofrimento de quem procura assistência médica nas unidades de saúde pública, em Goiânia, pode diminuir a partir da próxima semana. Nesta segunda-feira (28/7), a Prefeitura de Goiânia informou que vai publicar edital de convocação de 454 médicos aprovados no último concurso público, realizado em 2012. Os profissionais vão substituir contratos temporários e credenciamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e tentar cobrir o déficit na rede municipal. 

A maior parte é de Clínicos Gerais (267), seguido de Pediatras (62), Ginecologistas (24), Ortopedistas (21) e Cirurgiões Gerais (16). Ao todo, são 23 especialidades para atuar, principalmente, nas unidades de urgência e emergência da capital. Os médicos cumprem 20 horas semanais, mas a carga horária pode chegar a 36, caso eles optem por assumir mais plantões. 

Atualmente, as 12 unidades que funcionam 24 horas (exceto Crof, Maternidades e Wassily Chuc) enfrentam um déficit de 196 plantões diurnos e noturnos. Nos fins de semana a falta é maior. Sábado e domingo diurno estão com 55 plantões (49% de déficit) descobertos e o noturno com 36 (38%). De segunda à sexta, no período diurno são 77 plantões (28%) e o noturno com 28 (12%).

A contratação destes profissionais, segundo a Prefeitura, não vai onerar a folha de pagamento, já que essas vagas já estavam previstas no orçamento e algumas foram preenchidas temporariamente no decorrer do ano.

730

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios