Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Obras

Prefeitura quer entrar 100 novas praças em Aparecida nos próximos 4 anos

Redação
29 de outubro de 2021

A gestão já entregou 122 espaços de lazer. As praças nos setores Jardim Dos Buritis, Santo André e Aparecida Park estão com 100% das obras concluídas, prontas para serem inauguradas e entregues aos moradores

Assim como as flores que embelezam as praças e os canteiros das avenidas, Aparecida inspira desenvolvimento urbano, paisagismo e novos ares. Isso, porque a Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), já entregou 122 praças que levam mais lazer e qualidade de vida aos aparecidenses.

Além dos espaços já entregues a população, existem mais 11 novas praças que estão sendo construídas e revitalizadas em todos os cantos de Aparecida, com recursos federais e do Tesouro Municipal.

Os novos espaços fazem parte do projeto de embelezamento da cidade. Segundo o secretário da SDU, Max Menezes, a intenção é dobrar a meta, ou seja, mais 100 novos espaços de lazer e convivência serão entregues até o final de 2024.

“O investimento feito na construção e revitalização de novos espaços de lazer que a prefeitura tem realizado é a prova de que mesmo em meio a pandemia, continuamos investindo em todas as áreas cujo o único objetivo é garantir mais qualidade de vida ao cidadão aparecidense”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

Os espaços vazios na cidade, que não são utilizados de forma correta, estão sendo transformados em praças para a população. Todas as novas praças serão entregues seguindo o mesmo padrão: com grama esmeralda, pista de caminhada em concreto usinado e pigmentado, área de convivência com mesas e banquetas de eucalipto tratado, bancos e pergolado em eucalipto tratado, playground, plantio de mudas e iluminação.

“Qualidade de vida não está só na infraestrutura básica, mas também está nos momentos em que você pode se reunir com pessoas que você gosta e nada melhor do que um bom espaço público de qualidade que proporcione esses momentos. ”, declara o gestor da pasta.

INAUGURACAO PRACA VILA BRASILIA RODRIGO ESTRELA 1 SITE 2

Obras em andamento

Os novos espaços que estão com as obras em andamento são: Praça Marista Sul – Setor Marista Sul (90% da obra concluída); Praça Estrela do Sul – Conjunto Estrela do Sul (80% da obra concluída); Praça Jardim Tiradentes – Setor Jardim Tiradentes – (70% da obra concluída); Vila Brasília (40% da obra concluída); e Praça Colina Azul – Setor Colina Azul (20% da obra concluída), além dos serviços de revitalização que estão sendo realizados na Praça Espanha, no setor Vila São Tomás.

Edimar da Silva Moraes, 49, aguarda ansioso a conclusão das obras da nova praça no Setor Colina Azul. “Pra gente vai ser muito importante porque aqui era um ambiente escuro e (depois da obra) vai ser mais iluminado. Vai ficar muito bom porque é uma área de lazer e a gente precisa muito, aqui o pessoal faz caminhada por perto a noite, além de valorizar até nossos imóveis”, comentou o morador.

Prontas para inauguração

Já as praças nos setores Jardim Dos Buritis, Santo André e Aparecida Park estão com 100% das obras concluídas, prontas para serem inauguradas e entregues aos moradores. “Nós estamos transformando Aparecida para melhor. Os bairros que já possuem asfalto, rede de esgoto, iluminação pública, por exemplo, esses novos espaços de lazer vêm para somar mais qualidade de vida”, garante o secretário.

OBRAS EM ANDAMENTO PRACA DA JUVENTUDE FOTO CLAUDIVINO ANTUNES 36 1

Praça da Juventude

A Praça da Juventude, localizada na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo está com 60% da obra concluída. O projeto prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto com arquibancada, pista de skate, teatro de arena com capacidade para 100 pessoas, pista de caminhada, parquinho infantil, academia aberta, campo de futebol e quadra de vôlei de praia, além de uma sala administrativa, entre outros. No local também serão plantadas árvores nativas e 2,3 mil metros m² de grama esmeralda.

“Vamos tornar este espaço, que estava ocioso em uma grande praça para o lazer, entretenimento, esporte e convivência dos moradores desta região”, pontuou o secretário da SDU, Max Menezes. A prefeitura decidiu implantar uma praça na rotatória que abrigava o antigo Cais Garavelo, depois de realizar audiências públicas com moradores do bairro e comerciantes da Avenida Igualdade.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram