Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Limpeza Urbana

Prefeitura promove limpeza de ruas e avenidas do setor Independência Mansões

Redação
21 de maio de 2021

Com o objetivo de melhorar ainda mais o visual de Aparecida de Goiânia e manter a cidade bem cuidada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) deu início nesta semana a Ação de Limpeza de ruas e avenidas do município. Entre os serviços, que são realizados por 40 servidores, estão a poda de árvores, varrição das ruas, remoção de entulhos e lixos das calçadas e a pintura de meios-fios. A força-tarefa começou na Avenida Arão de Souza, no Independência Mansões.

   


FORCA TAREFA DE LIMPEZA ENIO MEDEIROS 1 SITE 1

Foto: Enio Medeiros - Serviço de poda de árvores, limpeza de ruas e retirada de entulhos será levado para toda a cidade

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a força-tarefa visa tornar a cidade cada vez mais atrativa e gerar maior bem-estar à população. “Uma cidade limpa, agradável e bem cuidada proporciona uma melhor qualidade de vida aos moradores. A SDU está constantemente nos bairros realizando a manutenção, limpeza, roçagem, deixando os bairros mais agradáveis, possibilitando maior circulação dos moradores e menos transtornos, e realiza também a intensificação desses serviços nos bairros que apresentam maior demanda”, destacou.FORCA TAREFA DESENVOLVIMENTO URBANO FOTO CLAUDIVINO ANTUNES 9 SITE 3Foto: Retirada de entulhos e mato de lote baldio (Claudivino Antunes)

O secretário salientou ainda que é preciso o apoio de toda a população aparecidense para preservar a cidade limpa.

“Todos temos a responsabilidades e evitar jogar lixo nas ruas ou nos lotes baldios é a principal delas se queremos um bairro mais organizado. Todo mundo pode e deve ajudar. Evitando o descarte inadequado, seja em vias, terrenos, matas e rios, você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana. Assim nossa cidade estará sempre limpa, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores”, salientou.

Deuseli Antônio Mardim, 56, é morador e comerciante do setor Independência Mansões. Ele contou pra nossa reportagem que tem consciência de que a limpeza da cidade é um direito e dever do cidadão. Segundo ele, sempre leva uma vassoura e sacos de lixo consigo quando vai trabalhar com seu carrinho de caldo de cana. “A gente é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas é também o primeiro a perder quando promove a sujeira. Se os moradores ajudassem, não ficaria pesado para ninguém. Com todos cooperando a cidade vai para a frente”, comentou.

O comerciante José Eduardo da Silva Filho acompanhou o início dos serviços de limpeza no Setor Independência Mansões. Ele destacou que é muito importante a iniciativa do poder público. “Parabenizo a todos os envolvidos. Esse trabalho valoriza bastante nossa região”, ressaltou ele.

O vereador Marcelo da Saúde (PSC) esteve presente na ação da SDU esta manhã e agradeceu a atenção da administração pela sua região. “Como representante dos moradores da cidade, em especial o setor Independência Mansões, agradeço o serviço realizado aqui no bairro. A população está satisfeita com todo o trabalho que está sendo feito”, pontuou o vereador. 

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram