Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
1º Festival Teatro de Fantoches

Prefeitura premia crianças vencedoras do 1º Festival de Teatro de Fantoche de Aparecida

Redação
24 de junho de 2021

Prefeitura premia crianças vencedoras do 1º Festival de Teatro de Fantoche de Aparecida 1

Com objetivo de estimular o trabalho artístico dos alunos das Escolas Municipais de Tempo Integral (EMEIs), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Cultura e de Educação, promoveu em abril deste ano, o 1º Festival de Fantoches. Um juri técnico avaliou as apresentações escolhidas pelo voto popular, e escolheu os três primeiros lugares que receberam a premiação na manhã desta quinta-feira, 24, na sala Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Os três melhores avaliados pelo júri técnico foram Henrique Gabriel, com espetáculo “A Lebre e a Tartaruga” que ficou em 1º lugar; Ana Clara Lemos Martins com o espetáculo “Aparecida faz 100 anos” ficou em 2º lugar e em 3º foi escolhido o espetáculo “Reciclagem”, da aluna Ana Clara Conceição. Entre os prêmios estão duas bicicletas para os primeiros lugares das duas categorias e dois tablets para a 2ª e 3ª posição da categoria júri técnico. Já na votação popular, que contou com 162 mil votos virtuais, a vencedora foi a aluna Taila Cristina. Ela conquistou o público com o espetáculo “Pesadelo com o Coronavírus”, com 31.324 votos.

“A minha professora de artes me deu a ideia de fazer a minha apresentação com o tema da pandemia e eu gostei da ideia e criei O Pesadelo do Coronavírus. Estou muito feliz por ter vencido e ganhado uma bicicleta”, comemorou a Taila Cristina, que refez a apresentação do seu espetáculo durante o evento de premiação.

Por Rackel Vieira

Fonte: Secretaria de Comunicação de Aparecida

Imagem: Enio Medeiros

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram