Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Benefícios

Prefeitura leva benefícios sociais aos moradores da região do Setor Cidade Vera Cruz neste sábado, 27

Redação
26 de novembro de 2021


A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realiza neste sábado, 27, a 11ª edição da Assistência Social Itinerante. Os moradores do setor Cidade Vera Cruz e região serão beneficiados com todos os serviços oferecidos pela pasta, além de atividades recreativas e culturais. Os serviços gratuitos estarão à disposição da população no Centro de Artes e Esportes Unificado Orlando Alves Carneiro, situado na Avenida V-5 com Avenida V-1, na Cidade Vera Cruz II, das 8h às 15h.

O objetivo, segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, é proporcionar um espaço onde a população possa buscar atendimentos públicos sociais de forma mais rápida e gratuita. “Estamos retomando o mutirão de serviços sociais que estavam paralisados por conta da pandemia. Nosso público alvo são as pessoas em condições de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm condições de se deslocar até os órgãos da Prefeitura e muito menos pagar por um atendimento particular. Então saímos da nossa unidade, no Centro da cidade, para prestar um atendimento de excelência àquelas pessoas que precisam do nosso apoio”, destacou.

Os moradores serão contemplados com os serviços de atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família); cadastro e recadastramento do Cadastro Único, que é a porta de entrada para os programas do Governo Federal – atendimentos e encaminhamentos para os CRAS e CREAS; emissão do passe livre e passaporte do idoso; corte de cabelo e distribuição de mudas de árvores. As crianças poderão se divertir no espaço infantil com pipoca, algodão-doce, pebolim, pula-pula e outras atividades recreativas.

Durante a ação os moradores serão beneficiados com descontos na fatura de energia. Para participar do programa, chamado Tarifa Social é preciso atender a uma série de critérios solicitados pela empresa no ato da inscrição: ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico) e renda mensal menor ou igual a um salário mínimo por morador; ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico), renda mensal de até três salários mínimos e ser ou morar com alguém que tenha doença crônica, cujo tratamento dependa de uso de equipamentos elétricos;  ou ser integrante do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Serviço

Assunto: Assistência Social Itinerante leva benefícios aos moradores do Cidade Vera Cruz e região neste sábado, 27
Data: 27 de novembro (sábado)
Horário: Das 8h às 15h (sem interrupção para almoço)
Local: Centro de Artes e Esportes Unificado Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes Vera Cruz) - Avenida V-5 com Avenida V-1, na Cidade Vera Cruz II, Aparecida de Goiânia-GO.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram