Aparecida de Goiânia, terça-feira, 21 de setembro de 2021
Obras

Prefeitura lança frente de serviços nas ruas do Jardim Boa Esperança

Redação
21 de julho de 2021

Secretaria de Infraestrutura ressalta que todas as ruas do bairro serão asfaltadas até o segundo semestre deste ano

“Eu ficava sempre dentro de casa, limpando os móveis, agora eu fico aqui no portão vendo as máquinas trabalhando e até sirvo cafezinho para o pessoal que tá colocando o asfalto na minha rua”. Essas são as palavras da dona Margarete Gonçalves Teixeira de Souza, de 53 anos, que mora na Avenida C-11 no Jardim Boa Esperança. Ela tem acompanhado os trabalhos da frente de serviço de pavimentação que atua no setor e que tem levado o benefício do asfalto para o bairro. “A gente saía de casa um pouco e os pés ficavam sujos de poeira ou lama. Agora não, com o asfalto fica tudo melhor. Até nossa casa valoriza”, comentou ela na manhã desta quarta-feira, 21.

A frente de serviço do Jardim Boa Esperança é uma das 11 que estão atuando nos bairros de Aparecida levando o asfalto para as ruas habitadas do município. Os trabalhos fazem parte do Programa Asfalto Para Todos realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Infraestrutura. Ao todo serão pavimentadas 160,4 mil m² de 45 ruas do setor, que receberão ainda a implantação de 5 mil metros de galeria pluvial, 34 mil metros de meio fio. O investimento total da obra, executada por licitação e equipe terceirizadas e também por administração direta com maquinário próprio da Seinfra, é de cerca de R$ 15 milhões, recursos do Tesouro Municipal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela, todas as ruas do Jardim Boa Esperança receberão pavimentação asfálltica até outubro deste ano. “Hoje estamos com pouco mais de 30% das obras concluídas. Fizemos a implantação das redes de galerias pluviais na maior parte das ruas e agora já estamos entrando com a terraplanagem e a capa asfáltica em diversas frentes no bairro. Nesta semana as equipes trabalhavam na C-10 e C-11. Além dessas obras estamos com outras frentes em toda a cidade, pois o objetivo da gestão é levar o asfalto para todas as ruas habitadas e que contam com rede de água tratada”, sublinhou o secretário.

Quem também está contente com o asfalto chegando na porta de casa é o aposentado Pedro Moreira, de 69 anos. Ele conta que mora no setor há 15 anos e que, assim como os moradores vizinhos, não vê a hora de poder ver a rua totalmente pavimentada. “Eu acordo e já venho aqui ver como estão os trabalhos do dia. A gente esperou muito e sofreu muito com a lama e a poeira, com os pés e a casa sujos, mas agora nossa realidade é outra. Agora teremos asfalto na nossa rua. Eu que tenho problema respiratório, não vejo a hora de não ter mais poeira”, destacou ele.

Segundo o superintendente de Obras da Seinfra, Roberto Lemos, a primeira etapa de pavimentação do setor, às margens do Setor Colonial Sul, já foi concluída e agora as máquinas trabalham na divisa do Boa Esperança com o Goiânia Park Sul que também recebe obras de asfaltamento das ruas. “Iniciamos com os trabalhos nesta segunda etapa com galerias pluviais e terraplanagem para posteriormente implantar o asfalto nas ruas e depois o meio fio. As máquinas atuam diariamente para levar o benefício para a população e garantimos a finalização dos trabalhos até o fim deste ano”, comunicou o superintendente.

OBRAS DE PAVIMENTACAO JARDIM BOA ESPERANCA 2 ENIO MEDEIROS

O prefeito Gustavo Mendanha salienta durante as vistorias e lançamento de obras que a pavimentação é o benefício mais solicitado pelos moradores. “O asfalto melhora a mobilidade do setor, reduz o índice de doenças respiratórias causadas pela poeira e também valoriza os imóveis e a autoestima dos moradores. Sem dúvida, é um grande investimento do poder público que melhora a qualidade de vida das pessoas. E estamos trabalhando em busca de recursos para levar o asfalto para os 20% de ruas da cidade que ainda não possuem o benefício”, aponta o prefeito.

Frentes  de serviço

]Aparecida conta atualmente com 11 frentes de pavimentação nos seguintes bairros: Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera, Setor Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Vila Oliveira, Pontal Sul, Jardim Itapuã 2, Parque das Nações e a primeira etapa do Setor Rosa dos Ventos. “Estamos ainda finalizando os projetos para iniciar os trabalhos de licitação e lançamento de obras de pavimentação na Vila Romana e Colinas de Homero. Além do Jardim Dom Bosco 2 e Jardim Cascata que queremos dar ordem de serviço ainda neste segundo semestre”, finalizou o superintendente, Roberto Lemos.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram