Prefeitura incentiva micro e pequenas empresas de Aparecida de Goiânia

Iniciativa realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia oferece capacitação técnica para quem já possuiu um pequeno negócio e para quem ainda vai iniciar alguma atividade

Da Redação
16/05/2022 - 22:04
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura incentiva micro e pequenas empresas de Aparecida de Goiânia

Iniciativa realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia oferece capacitação técnica para quem já possuiu um pequeno negócio e para quem ainda vai iniciar alguma atividade

Lançada na manhã desta segunda-feira,16, pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) estimula novos negócios na cidade. Para isso, serão oferecidos palestras e oficinas com diferentes temas até a próxima quinta-feira,19, com objetivo de capacitar e incentivar interessados em empreender.  Veja lista de cursos abaixo!

 

Podem participar da Semana do MEI quem já possuiu um pequeno negócio ou quem ainda não tirou a ideia do papel. A inscrição deve ser feita pelo WhatasApp da Casa do Empreendedor: (62) 3248-7231. São parceiros da iniciativa instituições como o Sebrae e CDL.

“Juntamente com o Sebrae vamos realizar diversas ações direcionadas ao MEI. Nosso objetivo é criar um ambiente que favoreça o pequeno empreendedor a sobressair da crise provocada pela pandemia. Vamos ministrar vários cursos como Direitos e Deveres do MEI, Gestão Financeira, Precificação e outros; escolhes cursos que verdadeiramente vai ajudar o pequeno empreendedor”, justifica o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida de Goiânia, Elson Dias.

 

Semana do MEI Aparecida de Goiânia

Palestra de abertura da semana do MEI destacou os direitos e deveres do pequeno empreendedor (Foto: Enio Medeiros)

Há um ano, Wanderson Marques abriu um pequeno negócio que vende verduras e legumes descascados, picados e higienizados e praticamente prontos para o preparo. Ele justifica que procurou a Semana do MEI em busca de conhecimento. “Fiquei sabendo pelas redes sociais da prefeitura e resolvi participar para aprender mais; quero me qualificar, aumentar a experiência e também as vendas”, disse o pequeno empreendedor do ramo de alimentos.

Programação

Oficinas na CDL Aparecida

  • 16/5 Gestão Financeira, às 17h
  • 17/5 Precificação, às 14h
  • 18/5 Gestão Financeira, às 8h
  • 19/5 Como Vender Pela Internet, às 8h

Palestras no cinema do Aparecida Shopping

  • 19/5 Crédito Consciente, às 8h
  • Atendimento ao Cliente, às 8h

Atendimento (Aparecida Shopping – sala do centenário)

  • 16 a 19/5 – 10h às 16h

Casa do Empreendedor

Sebrae

CDL

Incubadora 3D

MEI

O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por contar própria. Enquadra nessa categoria quem fatura até R$ 81 mil por ano e não possuiu participação formal em outra empresa como sócio ou titular. Em Aparecida de Goiânia, a formalização do MEI pode ser realizada através da Casa do Empreendedor gratuitamente. O mesmo pode ser feito pelo Portal do Empreendedor.

“A abertura do MEI é realizada em um prazo de até cinco dias na Casa do Empreendedor. O interessado não precisa percorrer diversas secretarias da administração municipal para formalizar seu pequeno negócio. Hoje, temos cerca de 29 mil MEIs ativos em nossa cidade”, acrescenta Elson Dias.