Aparecida de Goiânia, domingo, 17 de outubro de 2021
Imunização

Prefeitura faz mutirão de vacinação nesta sexta-feira e sábado

Redação
1 de outubro de 2021

A Prefeitura de Aparecida realizará um novo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 nesta primeira sexta e sábado de outubro, 01 e 02. A ação tem ocorrido semanalmente como estratégia municipal permanente para ampliar e descentralizar os locais de imunização que atendem pedestres. Nesta edição do Mutirão serão oferecidas 2 mil vagas para agendamento da primeira dose pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas serão liberadas ainda hoje, a partir das 17 horas.

Qualquer morador com mais de 12 anos (adolescentes precisam estar acompanhados de um adulto responsável) poderá agendar o serviço em um dos 11 postos espalhados pela cidade. São dez Unidades Básicas de Saúde (UBS´s): Mansões Paraíso, Colina Azul, Bandeirantes, Parque Trindade, Cruzeiro do Sul, Cândido de Queiroz, Retiro do Bosque, Anhambi, Veiga jardim e Andrade Reis, com funcionamento das 8 às 16 horas, e a Central de Imunização, das 8h às 18 horas.

Além disso, o Drive da Cidade Administrativa funcionará normalmente nesses dois dias, das 8 às 18 horas na sexta e das 8 às 17 horas no sábado, aplicando exclusivamente a primeira dose, sem necessidade de marcação prévia. Para receber o imunizante neste local basta apresentar documento de identidade (Ou certidão de nascimento), Cartão SUS de Aparecida (ou CPF) e comprovante de endereço.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose também continua durante o Mutirão. Na sexta, o serviço estará disponível nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e na Central de Imunização, das 8 às 18 horas. No sábado, os dois drives funcionam até as 17 horas.

Já nas UBS’s dos bairros Anhambi, Andrade Reis e Veiga Jardim o reforço do imunizante será aplicado das 8 às 16 horas.

Para receber a segunda dose não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.

Dose de reforço dos 70+e acamados

A aplicação da dose de reforço (Terceira dose) para a população acima de 70 anos seguirá em todos os seis postos que oferecerão a segunda dose: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, Central de Imunização e UBS´s dos setores Andrade Reis, Anhambi e Veiga Jardim.

Para esse grupo receber a terceira dose do imunizante será necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Os acamados não precisam entrar em contato novamente com a Central de Imunização para agendar a aplicação do reforço. A SMS fará esse controle.

Dose de reforço dos imunossuprimidos

As pessoas com alto grau de imunossupressão também devem receber a terceira dose nos seis postos citados acima. Nesses casos, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, também independentemente da vacina aplicada.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram