Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Finados

Prefeitura espera 30 mil pessoas nos cemitérios de Aparecida no Dia de Finados

Redação
1 de novembro de 2021

O Dia de Finados é uma data destinada para a realização de homenagens à memória daqueles que já partiram. Em Aparecida de Goiânia, as celebrações nessa data deverão seguir algumas normas de prevenção à disseminação da covid-19. E para organizar a visitação aos dois cemitérios municipais de Aparecida, foi publicada na sexta-feira, 29, no Diário Oficial Eletrônico, a Portaria Nº 081/2020-GAB/SMS, que estabelece regulamentações de visitação nos cemitérios.

Conforme portaria, o horário de visitação nos Cemitérios Central e Jardim da Esperança será das 08h às 18h; e no Cemitério Jardim da Paz (privado) das 09h às 19h. As visitas não poderão ultrapassar os 30 minutos. No feriado do dia 2 de novembro os cemitérios Central e Jardim da Esperança poderão funcionar a partir das 06h. As missas, cultos e reuniões similares serão realizadas respeitando o intervalo mínimo de 30 minutos.

Para visitantes e trabalhadores, o uso de máscara é obrigatório. Para os ambulantes que vendem flores e velas e água mineral, álcool em gel e máscaras, as regras serão as mesmas determinadas para as feiras.

“O Dia de Finados é para todos os que perderam entes queridos, um dia de memória, para lembrarmos com carinho aqueles que já estiveram entre nós. Por isso, os cemitérios estarão de portas abertas para receber todos os visitantes, tomando todos os cuidados de prevenção ao Coronavírus em todas as celebrações religiosas”, explicou o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Veter Martins.

De acordo com a Central de Óbitos, a expectativa é de que até 30 mil pessoas visitem o Cemitério Jardim da Esperança, localizado no Setor Buenos Aires. No Jardim da Paz, no setor Vila São Joaquim, são esperadas até 12 mil visitantes nesse dia. Já no tradicional Cemitério Central, a expectativa é de até 4 mil pessoas.

MANUTENCAO DE CEMITERIOS ENIO MEDEIROS 17 SITE 3

Limpeza dos cemitérios

As equipes de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), realizaram durante toda essa semana que antecede o Dia de Finados, serviços de limpezas nos cemitérios que incluem: jardinagem, capina e pintura de meios-fios e muros.

De acordo com o gestor da pasta, Max Menezes, a limpeza nesses locais é realizada periodicamente, mas nesta semana outras equipes intensificam os serviços para que os cemitérios estejam preparados para receber os visitantes.

“Temos uma necessidade de não só cuidar das praças e parques do município, mas como também desses locais que vão receber mais pessoas. As nossas equipes vêm para somar ao trabalho que já vem sendo realizado e para preparar melhor esses espaços”, pontua.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram