Prefeitura entrega escritura de área ao TJ-GO para construção de terceiro fórum

escrituraDurante sua primeira visita de cortesia ao novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves, o prefeito Maguito Vilela entregou hoje, 12, a escritura registrada da área que abrigará o terceiro fórum de Aparecida de Goiânia. “Depois de muitas áreas avaliadas, entendemos que esta, na região da Vila Brasília, de 5,5 mil metros quadrados, atende todas as necessidades do Judiciário”, informou o prefeito.

A escritura do terreno foi assinada pelo prefeito e pelo desembargador Ney Teles, ex-presidente do TJ-GO, em dezembro do ano passado. A área fica no Jardim Maria Inês na região da Vila Brasília, próxima à Avenida Rio Verde, a pouco mais de sete quilômetros do Tribunal de Justiça. A expectativa é que a nova sede abrigue um Juizado Especial e uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Com a entrega do documento, o TJ-GO deve iniciar os preparativos para a obra, ainda sem data definida.

A audiência com o desembargador Leobino Valente Chaves foi acompanhada pelo procurador geral do município, Tarcísio Francisco dos Santos, pelo deputado federal Pedro Chaves (PMDB) e pelos secretários municipais Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Fábio Camargo (Meio Ambiente), que aproveitaram a ocasião para inteirar o presidente do TJ-GO de outros assuntos jurídicos relacionado ao município.

DOAÇÃO – A permuta e doação do terreno para construção do fórum estão asseguradas pela Lei Municipal Nº 3.212, de 28 de agosto de 2014, que também desafeta áreas públicas no Residencial Caraíbas. Esta é a segunda área doada pela administração municipal ao Judiciário com a mesma finalidade. Em janeiro de 2011, a prefeitura e o TJ-GO entregaram à população o segundo fórum do município, construído no setor Garavelo. Com a cooperação, a cidade contará com três fóruns, localizados no Centro, Garavelo e Jardim Maria Inês.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios