Prefeitura em Ação atende região do Riviera em Aparecida

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Prefeitura em Ação: Força-tarefa e os serviços de atendimento direto beneficiarão mais de 17 mil moradores de cinco bairros

Começou nesta segunda-feira, 30, a 20ª edição do mutirão de serviços Prefeitura em Ação. Durante toda esta semana, os moradores dos setores Jardim Riviera, Cidade Livre, Comendador Walmor, Independência Mansões e Colina Azul serão beneficiados com serviços diretos de infraestrutura, trânsito, desenvolvimento urbano e de combate à dengue. A abertura dos trabalhos foi realizada na Avenida Independência c/ Rua Tesourinha, no setor Colina Azul e contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, vereadores, secretários e também dos trabalhadores que atuarão na ação.

Segundo o vice-prefeito Veter Martins, o Prefeitura em Ação é um projeto da administração municipal que tem como objetivo aproximar a gestão pública da população, e tornar os bairros mais limpos e urbanizados. “Com isso, melhoramos a qualidade de vida dos cidadãos aparecidenses. Neste processo temos ainda a oportunidade de ouvir as demandas dos moradores e ver a melhor maneira de solucionar os problemas pontuais dos bairros”, explicou.

Elza Gonçalves de Oliveira, 73, mora há 36 anos no Bairro Independência e comemorou a chegada do programa em sua região. “Já tinha ouvido falar desse projeto e não via a hora dele chegar aqui no meu setor para deixar tudo mais limpo e bonito. Ainda vai trazer mais segurança roçando os lotes e cuidando das lâmpadas queimadas”, disse a aposentada.

O vereador da região, Aldivo Araújo (PPS), comemorou a chegada do benefício. “Aqui já chegou muitas benfeitorias, mas é muito importante realizar a manutenção  e manter todas as obras intactas. Eu só tenho a agradecer”, ressaltou o parlamentar. O vereador Isaac Martins (PR), que também é representante da região, parabenizou a administração municipal. “Esse projeto é um sucesso, parabéns a todos os organizadores e, principalmente, aos trabalhadores envolvidos que estarão atuando nesta semana aqui nos bairros”, comentou.

Arrastão

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, cerca de 100 servidores atuarão no arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungnya e zika vírus. A ação contará com visitas em 17 mil residências e comércios da região, coleta de pneus e também trabalho educativo nas escolas como teatro infantil.

“O trabalho de combate ao mosquito Aedes é uma ação contínua e que é intensificada no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo ambiental nas residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.]

Prefeitura em Ação

Mutirão de atendimentos

Na sexta-feira e no sábado, a Prefeitura entra em ação com os atendimentos diretos aos moradores na Escola Dom Fernando, das 8h às 14h, que está localizada na Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo.

Também serão distribuídas mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, atividades recreativas para as crianças, dentre outros serviços. E como parte das ações realizadas dentro do projeto, na quinta-feira, 03, na Escola Dom Fernando, será realizada a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.

Confira a programação do 20º Prefeitura em Ação, no qual estarão envolvidos mais de 1.500 profissionais de diversas áreas.

02 de outubro, quarta-feira
8h às 17h | Feira de ciências – Escola Dom Fernando – Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera

03 de outubro, quinta-feira
18h30 | Entrega de certificados para lideranças – Escola Dom Fernando – Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera

04 de outubro, sexta-feira
8h às 14h | Atendimentos e serviços – Escola Dom Fernando – Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera

05 de outubro, sábado
8h às 14h | Atendimentos e serviços – Escola Dom Fernando – Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera

SecomAp

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp