Prefeitura de Trindade entrega escrituras a moradores do Setor Palmares

0
81

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, realizou a  entrega de 130 escrituras aos moradores do Setor Palmares, nesta segunda-feira, 28, no Ginásio de Esportes do bairro.

Durante a entrega, o prefeito Jânio Darrot destacou que os moradores receberão a documentação dos imóveis a custo zero. “Para mim é um orgulho estar prefeito de Trindade neste momento e poder entregar essas escrituras no Palmares, um setor de quase 50 anos. Nós fizemos esse trabalho com muita dedicação”, disse.

Jânio ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Seplanh e revelou que a regularização da cidade é considerada a mais importante do pasta. “A Seplanh têm diversas funções, mas, para mim, a regularização fundiária e a entrega de escrituras é a mais importante.”, declarou.

O prefeito  revelou ainda que, mais de 300 escrituras foram protocoladas no cartório, mas, parte delas ainda não foram assinadas pelos proprietários. Segundo o prefeito, é necessário que os interessados procurem o cartório para que o processo seja concluído e assim seja realizada a entrega.

Já o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, enfatizou que ação é resultado do trabalho que a pasta vem desenvolvendo para regularizar bairros da cidade, beneficiando as famílias com a escrituração dos seus imóveis. “Os moradores desses imóveis vivem a instabilidade de morar em um local que ainda não é seu legalmente. Estamos garantindo a eles o direito legal de terem em mãos a escritura de suas casas”.

“Essa solenidade mostra o compromisso da administração do prefeito Jânio com a população. É um ato de cidadania no sentido de cumprir a Constituição e entregar a essas famílias a escritura da casa própria”, destacou Juruna.

20 ANOS DE ESPERA PELA ESCRITURA

Emocionada a funcionária pública Elisete Isabel da Silva recebeu a escritura das mãos do prefeito Jânio e da primeira dama, Dairdes Darrot. “Eu espero essa escritura há mais de 20 anos e hoje consegui realizar esse sonho. Agradeço a todos que trabalharam para que isso fosse possível”, disse.

O programa de regularização fundiária iniciado pela Seplanh já promoveu a regularização de seis bairros além do Distrito de Santa Maria e possibilitou a legalização dos imóveis beneficiando mais de 1.280 famílias.