Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Prefeitura de retoma obras de revitalização do Parque da Criança

Redação
22 de março de 2021

Diversas secretarias estão reunidas na força-tarefa de reforma e melhorias que estão sendo realizadas no espaço de lazer que fica no Setor Mansões Paraíso em Aparecida

A prefeitura de Aparecida por meio das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Esportes, Lazer e Juventude, realiza a revitalização e reforma geral do Parque da Criança. A expectativa é de que todo o trabalho seja entregue em dois meses. Ao todo, para a realização da obra no espaço de lazer que fica no setor Mansões Paraíso, foram investidos R$ 450 mil oriundos do Tesouro Municipal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano Max Menezes, entre os reparos que serão feitos em conjunto pelas secretarias, estão a troca de parte da iluminação por lâmpadas de LED, reestruturação da pista de caminhada que será complementada com piso em asfalto e reforma do parque infantil.

“As intervenções foram pensadas para melhorar o aproveitamento dos espaço de lazer, para além do embelezamento. Pensamos com o novo projeto, proporcionar maior segurança aos visitantes, maior qualidade na prática das atividades físicas e também em uma maior preservação da natureza que compõe o parque”, explica Menezes.

Faz parte ainda do projeto a revitalização a construção de uma ponte de travessia, manutenção do espelho d’água e cercamento da pista de Bicicross. Este trabalho, segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão é uma medida de segurança para os atletas em geral, e também para proteger a mata ciliar que fica em volta do lago.

Para Cláudio Everson, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade a revitalização do lago do parque ainda precisa ser estudada. “Ainda estamos estudando a redução no nível de água presente no lago para a revitalização completa do espelho d’água. Desta forma as nascentes serão mais preservadas ecologicamente”, pontua.

Parque da Criança

O Parque da Criança foi inaugurado em 12 de outubro de 2014 pelo ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela. O projeto do parque foi idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e conta com área total de 126 mil m², o espaço conta com um prédio que abriga um Centro Integrado de Apoio, onde trabalham equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Defesa Social e Guarda Civil Municipal, além da administração do parque.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram