Prefeitura de Goiânia lança ferramentas de obtenção de licença

Em Goiânia já são três o número de projetos que visam promover a desburocratização por meio da informatização

Mantendo o objetivo de modernizar e acelerar os serviços ao cidadão, a Prefeitura de Goiânia lançou nesta quinta-feira, 10. Mais dois projetos do programa de modernização da administração municipal. Com o Uso do Solo Fácil, a obtenção da licença, que antes demorava no mínimo 30 dias, será concedida em até 24 horas.

“Lançamos o Alvará Fácil há 100 dias, que diminuiu o prazo de cinco meses para apenas 24 horas. Mas o Uso do Solo travava em 30 dias, em média, o empreendimento, fato que não ocorrerá mais”. Destaca o Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam), Agenor Mariano.

A gestão Iris Rezende também lançou o Mapa Digital Fácil, que disponibiliza à população a ortofoto. Que é a representação fotográfica do município com informações e distâncias atualizadas da ocupação urbana. As informações são usadas para o planejamento urbanístico estudos nas áreas de arquitetura e urbanismo e para decisões de empreendimentos de toda natureza.

Para o corretor de imóveis Heliomar Alves, o Mapa Digital Fácil facilitará o estudo das distâncias. Escolas, hospitais, praças e parques estão de um empreendimento e, assim, viabilizará o fechamento de negócios. ‘Todo imóvel tem uma vocação e o Mapa Digital Fácil vai ajudar a identificá-lo e, com isso, impulsionar as vendas e desenvolver a cidade’, acredita.

Até então, os estudantes, engenheiros e investidores que precisavam do Mapa Digital da cidade tinham que solicitar na prefeitura e esperar meses para ter acesso, via CD’s, às informações, gerando demora e custos. O acesso agora passa a ser online.

Aos engenheiros, o prefeito Iris Rezende destaca que a determinação é colocar a tecnologia à serviço da população para diminuir a burocracia e promover acesso rápido aos serviços. “Em meados de setembro lançaremos novos projetos e nosso objetivo é alcançar todas as áreas da administração municipal”, concluiu.

Balanço

Agenor Mariano fez um balanço dos 100 dias do lançamento do Alvará Fácil. No período, foram cadastrados 564 engenheiros, 840 projetos liberados e 172 mil m² de áreas aprovados. O fim da burocracia gerou seis mil empregos diretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios