Prefeitura de Aparecida fecha acordo com APAE

Parceria com a Prefeitura de Aparecida é essencial para o funcionamento da APAE no município destaca a Diretoria da entidade que cuida de crianças e adolescentes com necessidades especiais.

APAE 006
Prefeito de Aparecida de Goiânia recebeu, em seu gabinete, a diretoria da APAE do município.

O prefeito Maguito Vilela recebeu na tarde de segunda-feira, 14, em seu gabinete, a nova diretoria da APAE de Aparecida de Goiânia. Dentre os assuntos em pauta, os diretores agradeceram o apoio dado pela prefeitura à instituição e deram notícias do andamento do processo para a ampliação da unidade no município.

“A Apae é uma instituição séria e faz um trabalho belíssimo em prol das crianças e adolescentes especiais de nosso município. Nada mais justo que a administração municipal oferecer apoio e auxílio às demandas da entidade e das condições do município”, afirma o prefeito.

O presidente da Apae de Aparecida, Wagner Benevides contou que na última convenção de Apae´s ficou abismado que as outras instituições quase não recebiam apoio do poder público municipal. “O apoio da prefeitura por meio de convênios e cedendo funcionários é fundamental para o funcionamento da instituição e para que possamos continuar ajudando as pessoas especiais”, explanou o presidente.

Além de abordar o andamento do projeto arquitetônico de ampliação da unidade, o consultor e voluntário da Apae, Eduardo Pires, sublinhou para o prefeito a necessidade da instituição para a aquisição de móveis e um veículo para o trabalho de rua.

“Necessitamos de muitas coisas para o pleno funcionamento, principalmente carteiras adaptadas e móveis de escritório. Nossos alunos precisam ter um apoio maior quando sentados, por isso a importância de  carteiras adequadas a cada necessidade. Nossa kombi também está bastante precária”, destaca o consultor.

Como o município não possui os objetos pedidos, Maguito colocou a diretoria da Apae em contato com uma fábrica de cadeiras de rodas que tem sede na cidade, que ficou de analisar o projeto das carteiras e ver a possibilidade de construí-las. “No caso dos móveis seria bom vocês procurarem os órgãos federais, como o Correios, que sempre trocam mobiliário e têm mais condições de doar os objetos necessários”, pontuou o prefeito.

Outro pedido da diretoria da Apae é em questão aos funcionários destinados pela secretaria de Educação, e que as vezes não se adaptam ao serviço na unidade e que poderiam solicitar a troca, que atualmente só pode ser feita no final do ano.

“Em alguns casos o pedagogo não adapta as necessidades de nossos alunos e acabam não rendendo o necessário para a instituição, por isso pedimos que seja vista a possibilidade de podermos trocar de profissional semestralmente”, frisa Ana Lúcia Santos, diretora pedagógica.

Neste caso o secretário de Educação, Domingos Pereira, que também participou da reunião, explicou que o que puder ser feito dentro da legalidade, para que não cause constrangimentos em nenhuma das partes envolvidas.

“É necessária a apresentação de um ofício formal para que possamos analisar a legalidade da substituição dos servidores públicos. O ofício tem que conter a justificativa da necessidade da troca do profissional, para que as medidas necessárias sejam tomadas. Mas é sempre bom tomar uma decisão em consenso com todos os envolvidos”, aborda o secretário.

Atualmente a Apae de Aparecida tem oito professores pedagogos cedidos pela secretaria de Educação, 02 psicólogos, 02 fonoaudiólogos, 03 fisioterapeutas, 02 Terapeutas Ocupacionais e 03 assistentes sociais.

Eventos

A diretoria da Apae anunciou ainda a realização de uma partida de futebol, organizada pelo comentarista da Televisão Band, Neto, com artistas convidados por ele, no dia 23 de setembro deste ano. Toda a arrecadação do evento será revertida para a instituição da Apae de Aparecida.

Outro evento importante que a Apae irá realizar em Aparecida são as Olimpíadas Estaduais da Apae, que será em maio de 2015, no Centro Olímpico do município. “Virão alunos das Apae´s de todo o estado e o Centro Olímpico é um ótimo local para a realização do evento”, enfatiza o presidente da instituição, Wagner Benevides.

Também participaram da reunião, o vice-presidente da Apae Aparecida, Sérgio Câmara; Consultora e voluntária, Eglacy Cosenza e a Coordenadora de Saúde, Andrea Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios