Prefeitura de Aparecida e Governo de Goiás aceleram implantação do Complexo Industrial Metropolitano

0
54

complexoO prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), assinou na tarde desta quarta-feira, 10, o decreto de desmembramento da área que abrigará o Complexo Industrial Metropolitano – 168 hectares que pertenciam ao Complexo Prisional de Goiás. O ato viabilizará o loteamento e registro para a instalação das indústrias no novo setor industrial de Aparecida, que está sendo construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás.

Com a assinatura o prefeito Maguito Vilela efetiva o compromisso assumido com o governador Marconi Perillo (PSDB) durante audiência realizada na terça-feira, 9, no Palácio das Esmeraldas. O governador garantiu que 25% da ocupação do Complexo Industrial Metropolitano, que terá como âncora a Martins Distribuidora, será definida pela Prefeitura de Aparecida. Marconi também assegurou que todo o Complexo Prisional será transferido e a atual área destinada para a implantação de indústrias.

“A efetivação desse projeto atende a vocação industrial de Aparecida. A cidade está preparada para receber mais indústrias e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Maguito.

O Complexo Industrial Metropolitano está localizado na Região Leste de Aparecida ao lado do Parque Industrial José Alencar e do atual Complexo Prisional. O novo setor industrial de Aparecida, que já conta com outros quatros setores, abrigará seis polos – Logística, Metalmecânico, Gráfico, Construção Civil, Alimentos e Multissetorial. Os investimentos, entre recursos públicos e privados, giram em torno de R$ 500 milhões. A expectativa é gerar mais de 50 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Conforme o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, área destinada ao município deve abrigar um Polo Atacadista. “A parceria será boa para o Estado de Goiás e para o Município de Aparecida”, pontuou o secretário.

MAIS BENEFÍCIOS – Entre os outros assuntos abordados durante a reunião com o prefeito, o governador assegurou ainda a pavimentação e duplicação da pista que liga a BR-153 até a GO-020. Também garantiu apoio à luta do prefeito para conquistar a construção de 12 quilômetros de um braço rodoviário ligando os pólos industriais de Aparecida à cidade de Senador Canedo, também estratégica neste setor; a conclusão do IML e do Credeq ainda neste ano; a conclusão da Alameda da Paz; e apoio para a construção do Centro de Convenções às margens da BR-153.

SecomAp