Obras: Prefeitura conclui primeira etapa da erosão no Jardim Luz

0
124

Primeira etapa das obras do Jardim Luz é concluída e inicia pavimentação da Alameda do Almeida

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, lança na tarde desta quarta-feira (02) o início das obras de pavimentação da Alameda do Almeida. Principal avenida do setor Jardim Luz, que havia sido interditada em decorrência do avanço de antiga área erosiva da região. “Concluímos a primeira etapa da obra de reparo da erosão e agora iniciaremos a pavimentação da via, que deverá ser liberada já na próxima semana”. Informa o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Ele explica que foi construído bueiro celular e sistema de gabiões para correta destinação das águas pluviais no Córrego do Almeida. Além da implantação de novas galerias próximas à erosão e, por fim, o trabalho de aterramento e de compactação do solo na área. “Concluída esta primeira parte, iniciamos agora a pavimentação da via, que também receberá nova iluminação. A população pode ficar tranqüila pois trata-se de solução definitiva para o problema” – completa.

Ele informa ainda que a obra completa consiste na ampliação e na modernização do sistema de drenagem de todo o bairro. Desde a região afetada pela erosão até as imediações do Buriti Shopping. “Primeiramente concentramos esforços no reparo da erosão para garantir a segurança dos moradores da região. Agora vem a recuperação do asfalto. Em breve o trânsito da avenida, que faz ligação entre diversos bairros, será finalmente liberado”.