Obras: Prefeitura conclui primeira etapa da erosão no Jardim Luz

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Primeira etapa das obras do Jardim Luz é concluída e inicia pavimentação da Alameda do Almeida

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, lança na tarde desta quarta-feira (02) o início das obras de pavimentação da Alameda do Almeida. Principal avenida do setor Jardim Luz, que havia sido interditada em decorrência do avanço de antiga área erosiva da região. “Concluímos a primeira etapa da obra de reparo da erosão e agora iniciaremos a pavimentação da via, que deverá ser liberada já na próxima semana”. Informa o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Ele explica que foi construído bueiro celular e sistema de gabiões para correta destinação das águas pluviais no Córrego do Almeida. Além da implantação de novas galerias próximas à erosão e, por fim, o trabalho de aterramento e de compactação do solo na área. “Concluída esta primeira parte, iniciamos agora a pavimentação da via, que também receberá nova iluminação. A população pode ficar tranqüila pois trata-se de solução definitiva para o problema” – completa.

Ele informa ainda que a obra completa consiste na ampliação e na modernização do sistema de drenagem de todo o bairro. Desde a região afetada pela erosão até as imediações do Buriti Shopping. “Primeiramente concentramos esforços no reparo da erosão para garantir a segurança dos moradores da região. Agora vem a recuperação do asfalto. Em breve o trânsito da avenida, que faz ligação entre diversos bairros, será finalmente liberado”.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.