Prefeito visita instalações do GO Cup e destaca importância do esporte para crianças

0
321

“Como prefeito, eu tenho um orgulho imenso da nossa cidade por sediar um torneio deste porte. E como há transmissão pela TV, nossas belezas, nossa gente e nossa cultura estão sendo mostradas por este país afora”, disse Gustavo Mendanha na manhã desta quarta-feira (12) ao visitar a sede do GO Cup, o maior torneio de futebol infantil da América Latina que está em sua quarta edição e que é realizado até o próximo sábado (15), no Conjunto Bela Morada, em Aparecida de Goiânia. A cerimônia de abertura foi no último domingo (9).

O prefeito percorreu as instalações do GO Cup, cumprimentou pais e jogadores e atendeu a pedidos de selfies. Estava acompanhado pelos organizadores do evento, pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gerferson Aragão, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Mariano (PMDB), conhecido como Vilmarzin.

Aparecida é representada por 98 crianças na disputa. Os números que cercam este torneio impressionam: ao todo, são mais de três mil atletas, 80 clubes e 215 equipes de 13 diferentes países. Apenas na última terça-feira (11), mais de dez mil pessoas passaram pelo local.

“Sou formado em Educação Física, sou pai de dois filhos e por isso sei o quanto a prática esportiva é importante para a formação das nossas crianças e adolescentes. O esporte transforma. É sinônimo de novas oportunidades. O esporte integra, aproxima, une as pessoas. E ajuda muito na recuperação daquelas que tiveram problemas de qualquer ordem”, enfatizou o prefeito no estande da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

A prefeitura tem participação ativa no GO Cup. Não só pelo apoio institucional, mas porque também colaborou com uniformes e chuteiras para as crianças da cidade que participam dos jogos. “Todos nós ganhamos: nosso município está com muitos hotéis cheios e restaurantes lotados. Ou seja, são apenas alguns exemplos de como este evento movimenta nossa economia”, exemplificou Gustavo Mendanha.

O prefeito fez questão de destacar o esforço e empenho dos servidores da Secretaria de Esportes na organização do evento. Lembrou que o torneio recebe pessoas de diversas partes do mundo e que há pais ali presentes que são empresários e que podem, inclusive, ser potenciais investidores, trazendo recursos de outros países para Aparecida de Goiânia.