Prefeito, governador e ministro das Cidades assinam ordem de serviço para obras em Aparecida

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O prefeito Maguito Vilela, o Governador Marconi Perillo e o Ministro das Cidades Gilberto Kassab assinarão na manhã desta terça-feira (15) ordem de serviço para obras em Aparecida. A agenda se inicia às 8h30, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a recepção do ministro. Em seguida, a comitiva seguirá para o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Ás 10h30, no Centro Cultural, será assinada ordem de serviço para projetos de extensão das obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul em Aparecida, que vai do Cruzeiro do Sul ao Veiga Jardim. Os investimentos são de R$ 3 milhões. Outro projeto que contemplará o município é a construção de uma adutora que vai levar água do Sistema Produtor Mauro Borges para Aparecida. O investimento é de R$ 118 milhões.

Na ocasião também serão assinadas ordens de serviço para obras em vários municípios goianos. Os recursos são do Ministério das Cidades, Governo de Goiás e parceria com as Prefeituras envolvidas.

O prefeito Maguito Vilela foi convidado oficialmente na manhã desta segunda-feira (14) para assinatura da ordem de serviço. O convite foi feito pelo secretário executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos Mário João de Souza e o Superintendente de Assuntos Estratégicos e Projetos para Região Metropolitana Wesley Borges, na sede da Prefeitura de Aparecida.

BRT – Considerado um dos principais projetos de mobilidade do país, o BRT é um corredor exclusivo para ônibus que interligará a região noroeste da Capital ao município de Aparecida. Dos 21,8 quilômetros de extensão do corredor, oito quilômetros serão em Aparecida. O BRT sairá do Terminal Cruzeiro do Sul, que fica na Avenida Rio Verde, no Jardim Nova Era, com destino ao Terminal do Setor Recanto do Bosque, em Goiânia. Para garantir o início das obras, a Prefeitura de Aparecida está conduzindo desapropriações na região, a maioria concentrada na Avenida Rio Verde. O sistema BRT será implantado com o objetivo de criar eixos de transportes integrados à rede existente.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.