Prefeito de Goiânia compara trabalho da Guarda Municipal com “outras forças de segurança”

0
54

guardaO prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), foi questionado na Câmara Municipal sobre os problemas vividos na Capital em relação à Segurança Pública e os altos índices de criminalidade, principalmente homicídios. Em resposta, o petista valorizou o trabalho que tem sido realizado pela Guarda Civil Metropolitana e chega a afirmar que os resultados da instituição podem ser comparados com os de outras forças de Segurança.

A referência é clara em relação ao trabalho da Polícia Militar e do governo estadual, chefiado pelo PSDB, partido que é adversário político de Paulo Garcia. O prefeito sugeriu que os vereadores convidem auxiliares da prefeitura para uma exposição sobre a Guarda Civil. “Senhores, peçam para a guarda apresentar o que nós temos feito. O senhores irão se surpreender. Talvez os resultados desse trabalho ultrapassem o de outras instituições que são maiores e mais tradicionais na área de segurança pública,” desafia.

Apesar da comparação com a Polícia Militar no que chamou de “forças mais tradicionais de segurança”, Paulo Garcia garante que a prefeitura cumpre as funções que foram acordadas em acordo com o Governo Estadual.

O prefeito ainda valorizou a Lei Federal, sancionada nesta semana, que garante o poder de polícia às Guardas Municipais.

730