Portugueses em Brasília contam as horas para ver a seleção deles em campo

Uma das comunidades mais entusiasmadas para assistir aos jogos da Copa do Mundo no Brasil, sem dúvida, é a portuguesa, que conta com o atual melhor do mundo no elenco de sua seleção. Cristiano Ronaldo desembarca pela segunda vez em Brasília para o jogo contra Gana, em 26 de junho. A primeira aparição dele na capital brasileira foi em 2008, num amistoso contra o Brasil. O Correio reuniu lusitanos nativos e descendentes que vão comparecer à partida. Eles — que fazem parte dos mais de 1,4 mil moradores dessa nacionalidade no Distrito Federal — anseiam ver de perto os craques compatriotas. Confiantes, torcem por uma final entre Brasil e Portugal.

Após assistir à Copa do Mundo da Alemanha e a três Eurocopas— na Inglaterra, na Holanda/Bélgica e em Portugal —, o advogado português Ricardo Castanheira destaca a emoção de ver a seleção do coração em solo brasileiro. “Se há país onde qualquer adepto esperaria um dia ver um jogo da respectiva nação é aqui, onde a paixão pelo futebol atinge níveis impressionantes. Portugal vai honrar esse grande desafio. O Brasil sai mais rico com a presença de Portugal”, prevê. Ele acompanhará o jogo contra Gana ao lado de amigos portugueses que virão a Brasília especialmente para a partida.

[saiba_mais]

Alemanha

A disputa em Brasília, contudo, não é a que mais preocupa o Castanheira e, sim, a que ocorre em Salvador, onde o adversário será a Alemanha — ainda faz parte do Grupo G o time dos Estados Unidos. “Eu sei da enorme dificuldade, por isso, pontuar no primeiro jogo é fundamental para passar à fase seguinte. Existe, obviamente, a ansiedade, mas sobretudo a curiosidade para ver em que nível vai estar Cristiano Ronaldo e os demais jogadores”, ponderou Castanheira, que tem dois filhos pequenos: Bia, de 5 anos, e Pedro, de 4 anos — ambos nascidos em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios