Portugueses em Brasília contam as horas para ver a seleção deles em campo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Uma das comunidades mais entusiasmadas para assistir aos jogos da Copa do Mundo no Brasil, sem dúvida, é a portuguesa, que conta com o atual melhor do mundo no elenco de sua seleção. Cristiano Ronaldo desembarca pela segunda vez em Brasília para o jogo contra Gana, em 26 de junho. A primeira aparição dele na capital brasileira foi em 2008, num amistoso contra o Brasil. O Correio reuniu lusitanos nativos e descendentes que vão comparecer à partida. Eles — que fazem parte dos mais de 1,4 mil moradores dessa nacionalidade no Distrito Federal — anseiam ver de perto os craques compatriotas. Confiantes, torcem por uma final entre Brasil e Portugal.

Após assistir à Copa do Mundo da Alemanha e a três Eurocopas— na Inglaterra, na Holanda/Bélgica e em Portugal —, o advogado português Ricardo Castanheira destaca a emoção de ver a seleção do coração em solo brasileiro. “Se há país onde qualquer adepto esperaria um dia ver um jogo da respectiva nação é aqui, onde a paixão pelo futebol atinge níveis impressionantes. Portugal vai honrar esse grande desafio. O Brasil sai mais rico com a presença de Portugal”, prevê. Ele acompanhará o jogo contra Gana ao lado de amigos portugueses que virão a Brasília especialmente para a partida.

[saiba_mais]

Alemanha

A disputa em Brasília, contudo, não é a que mais preocupa o Castanheira e, sim, a que ocorre em Salvador, onde o adversário será a Alemanha — ainda faz parte do Grupo G o time dos Estados Unidos. “Eu sei da enorme dificuldade, por isso, pontuar no primeiro jogo é fundamental para passar à fase seguinte. Existe, obviamente, a ansiedade, mas sobretudo a curiosidade para ver em que nível vai estar Cristiano Ronaldo e os demais jogadores”, ponderou Castanheira, que tem dois filhos pequenos: Bia, de 5 anos, e Pedro, de 4 anos — ambos nascidos em Lisboa.

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp