Portal na internet recebe denúncias anônimas sobre corrupção em Goiás

0
6043

Denúncias são investigadas pela Polícia Civil, MP e Tribunal de Contas.

olhosdasociedadeOs goianos têm, a partir desta terça-feira (9), Dia Internacional de Combate à Corrupção, uma nova central de denúncia de atos corruptos, o portal Olhos da Sociedade. No site desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás Jovem (Acieg Jovem), as pessoas podem, anonimamente, relatar práticas inadequadas e enviar vídeos ou fotos para ajudar na comprovação dos crimes.

As denúncias serão encaminhadas para os órgãos responsáveis por apurar cada caso, como a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual (MP-GO) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Os órgãos de investigação receberão as denúncias e serão cobrados pelos resultados, para, se comprovado, levar a público e estimular mais e mais a sociedade a ajudar nesta grande rede”, afirma o presidente da Acieg Jovem, Leopoldo Veiga Jardim.

Além de denunciar, o cidadão pode colaborar com o projeto ao ser um “embaixador”. Confirano site como se tornar um.

A ação também visa conscientizar a população sobre as consequências da corrupção. Segundo estudo da Transparência Internacional, o Brasil perde R$ 100 bilhões por ano com a corrupção.

“Não aguentamos mais tanta corrupção, ver tanto dinheiro público indo pelo ralo da corrupção. As pessoas ainda não perceberam que, quando o dinheiro público é desviado para a corrupção, quem sofre é a população, falta dinheiro para a saúde, educação”, alerta o presidente da Acieg Jovem.

G1