Portal na internet recebe denúncias anônimas sobre corrupção em Goiás

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Denúncias são investigadas pela Polícia Civil, MP e Tribunal de Contas.

olhosdasociedadeOs goianos têm, a partir desta terça-feira (9), Dia Internacional de Combate à Corrupção, uma nova central de denúncia de atos corruptos, o portal Olhos da Sociedade. No site desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás Jovem (Acieg Jovem), as pessoas podem, anonimamente, relatar práticas inadequadas e enviar vídeos ou fotos para ajudar na comprovação dos crimes.

As denúncias serão encaminhadas para os órgãos responsáveis por apurar cada caso, como a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual (MP-GO) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Os órgãos de investigação receberão as denúncias e serão cobrados pelos resultados, para, se comprovado, levar a público e estimular mais e mais a sociedade a ajudar nesta grande rede”, afirma o presidente da Acieg Jovem, Leopoldo Veiga Jardim.

Além de denunciar, o cidadão pode colaborar com o projeto ao ser um “embaixador”. Confirano site como se tornar um.

A ação também visa conscientizar a população sobre as consequências da corrupção. Segundo estudo da Transparência Internacional, o Brasil perde R$ 100 bilhões por ano com a corrupção.

“Não aguentamos mais tanta corrupção, ver tanto dinheiro público indo pelo ralo da corrupção. As pessoas ainda não perceberam que, quando o dinheiro público é desviado para a corrupção, quem sofre é a população, falta dinheiro para a saúde, educação”, alerta o presidente da Acieg Jovem.

G1

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp