Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Por que os homens são mais contaminados pela covid-19?

Redação
6 de março de 2021

Em entrevista do canal de televisão russa Rossiya 1, o médico e apresentador Aleksandr Myasnikov revelou fator importante que determina maiores riscos de os homens serem infectados pelo coronavírus.

O especialista russo explica que o patógeno da COVID-19 invade o organismo humano através de receptores especiais de enzimas conversoras da angiotensina (ECA) nos pulmões.

"Homens possuem mais destes [receptores] do que as mulheres, e quem tem mais receptores tem mais chances de ser infectado com coronavírus e pneumonia", disse Myasnikov.

É por isso que, de acordo com a estatística, as mulheres são infectadas pelo coronavírus com menor frequência em comparação com os homens, concluiu o especialista. Além disso, ele adicionou que estes receptores quase não existem nas crianças, o que explica a razão por que elas raramente sofrem de infecção pelo SARS-CoV-2.

Entretanto, o médico notou que a quantidade de receptores da ECA se diferencia em representantes das diferentes raças. Assim, as raças negra e asiática possuem um número maior deles do que a raça europeia, por isso, os representantes das primeiras duas sofrem de COVID-19 mais vezes e de forma mais grave, de acordo com ele.

Fonte: Sputnik Brasil

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram