Policiais de Goiás e DF desarticula quadrilha de roubo de veículos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Em Goiânia, foram cumpridos três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado de Goiás de do Distrito Federal desarticulou uma associação criminosa interestadual de roubo e desmanche de veículos. O grupo atuava em Goiás, São Paulo e Distrito Federal. Em Goiânia, policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram nesta segunda-feira (30/09), três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, após roubar e desmanchar os veículos, o grupo enviava as peças para que fossem comercializadas em lojas especializadas. Nas três unidades da federação onde a quadrilha atuava foram interditadas lojas suspeitas pelo comércio das peças. Elas estavam localizadas em Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Brasília, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e Valinhos.

Para passar pela fiscalização rodoviária, a quadrilha emitia notas fiscais falsas. Foi constatado que ao menos dois mil carros desmanchados foram enviados para o Distrito Federal nos últimos dez anos. No total, cerca de 450 policiais, 100 viaturas e três aeronaves participaram da operação.

Índices em Goiás
Graças aos esforços das forças policiais e dos investimentos do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no fortalecimento das tropas, o número de roubos de veículos apresentou queda de 57,70% em todo o Estado. Em Goiânia, a redução foi ainda maior: 68,41%. A comparação é com igual período do ano passado.

Com Informações da SSPGO

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.