Polícia encontra depósito clandestino na Feira dos Importados e prende dono

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Wu Zhaoxiao já vinha sendo investigado pela polícia. Essa é a terceira vez que ele é preso

Uma ação da Polícia Civil nesta manhã de terça-feira (29/9), no bloco A da Feira dos Importados, terminou com a prisão de 14 pessoas, entre elas um comerciante de grande porte, que tinha ainda um depósito clandestino de óculos e tênis, entre produtos falsificados e sem notas ficais.

O local usado para armazenar os objetos funcionava no bloco C e é difícil de ser identificado. Wu Zhaoxiao já vinha sendo investigado pela polícia. Essa é a terceira vez que ele é preso. Ele é dono de três bancas no local. Uma delas, no corredor principal, cujo aluguel é de R$ 8 mil.

O flagrante foi feito por agentes da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Trilateral (DCPIM) por volta das 10h. A ação ocorreu em parceria com a Receita Federal. De acordo com a delegada-chefe da unidade policial, Mônica Ferreira, os comerciantes não pagavam nenhum tipo de impostos. “Apreendemos um caminhão de mercadorias. Todas elas serão analisadas pela Receita”, detalhou.

Os suspeitos podem responder por quatro crimes distintos: violação de direito de marca, crime contra o consumidor, descaminho e crime contra a ordem tributária. Se condenados, eles podem pegar até quatro anos de prisão, mas a delegada informou que os crimes são passiveis de fiança.

Correiobraziliense

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp