Aparecida de Goiânia, segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Polícia

Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de desviar cargas

Redação
23 de abril de 2021

Desde o início da Operação Cavalo de Troia II, oito mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos e três pessoas presas, suspeitas de participação nos crimes.

whatsapp image 2021 04 22 at 17.06.35

A Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu três mandados de busca e apreensão, durante a segunda fase da Operação Cavalo de Tróia. A ação tem como alvo membros de uma organização criminosa, investigada por furtos mediante fraude, estelionatos e receptações de cargas. As diligências foram realizadas entre segunda (19/04) e terça-feira (20/04), na região metropolitana de Goiânia e no município de Rubiataba (MG).

Segundo a investigação, o grupo agia em Goiás e Minas Gerais, desviando carregamentos de sementes e bebidas. De acordo com o delegado Alexandre Bruno de Barros, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), a prática criminosa era executada por meio da contratação de fretes por aplicativos e contava com a participação direta dos motoristas.

“Eles eram contratados por plataformas eletrônicas, por transportadores, que achavam que estavam fazendo um bom negócio, já que o frete é mais barato. Ali não é feita uma consulta legítima, mais aprofundada, que permita conhecer verdadeiramente a ficha delitiva desse motorista. Muitas vezes é apresentada documentação falsa e outro engodo (chamariz) para que a vítima não consiga naquele primeiro momento desvelar de quem se trata”, informou.

Ainda segundo a apuração, as cargas eram embarcadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Durante o transporte, eram desviadas pelos motoristas, que entregava os produtos a receptadores. Os crimes teriam gerado prejuízo estimado em aproximadamente R$ 5 milhões às empresas vítimas, já que, na maioria dos casos, os carregamentos ultrapassavam o valor de R$ 200 mil.

Desde o início da ação, as equipes policiais já cumpriram oito mandados judiciais de busca e apreensão. Além disso, três motoristas foram presos, suspeitos de envolvimento nos crimes. Para o delegado, a operação já surte efeito, com a percepção de redução da modalidade criminosa no Estado. “A organização criminosa, com essas ramificações em muitas unidades da federação, já está tendo seus tentáculos combatidos aqui em Goiás”, destacou. O trabalho de investigação continua, com o intuito de identificar os demais membros do grupo criminoso.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram