Polícia Civil põe fim a um dos maiores desmanches de caminhões de Goiás

0
154

Um dos maiores receptadores de caminhões de Goiás foi preso na manhã de terça-feira (08). A captura de Lairton Pires dos Reis fez parte das ações engendradas pela Operação Relapsus, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em continuidade às ações empreendidas no contexto da Operação Guardião.

Além da prisão de Lairton, ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis conduções coercitivas. Nos galpões mantidos pelo receptador e em uma das residências onde foram cumpridas as determinações judiciais, os objetos apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 300 mil pelos peritos criminais presentes no local.

Na residência, foram encontrados motores de caminhão, alguns roubados, outros com numeração de série raspada. O preço de cada um deles foi avaliado em cerca de R$ 30 mil.

Coordenada pelo delegado adjunto da DERFRVA, Paulo Ludovico, a Operação Relapsus contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Técnico-Científica e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Fisco/Sefaz).