Policia Civil desarticula quadrilha de ladrões e receptadores de carros

0
352

Quadrilha agia com extrema violência e atuavam em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) executou 19 mandados de prisão preventiva e outros 30 mandados de busca e apreensão na manhã de quarta-feira (22). As ações se deram a partir da deflagração da Operação Zona Leste, cujo objetivo foi desarticular uma organização criminosa especializada no roubo e receptação de veículos.

Coordenada pelo delegado Fábio Meireles, a investigação que culminou com a Operação Zna Leste durou cerca de um ano. As medidas judiciais foram cumpridas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. De acordo com o que foi apurado, a quadrilha agia com extrema violência em suas ações. O nome da operação se deveu ao fato de essa região de Goiânia ser a preferida para atuação dos criminosos.

Ainda segundo as investigações, após serem roubados os veículos eram desmanchados. Suas peças e partes eram vendidas em lojas da capital. No cumprimento das missões, foram apreendidas munições e arma de fogo. Alguns artefatos caracterizam-se pelo desempenho diferenciado, como kit rajada e carregador estendido.

A Operação Zona Leste contou com a participação de 120 policiais civis. A DERFRVA contou com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Estadual de Repressão ao Roubo de Cargas (Decar), Delegacia Estadual de Repreesão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Grupo Tático 3 (GT-3) e Instituto de Identificação.