PMDB confirma o nome de Iris Rezende na disputa pelo governo

irisPMDB confirmou, em sua convenção realizada no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, na tarde desta segunda-feira, o nome do ex-governador Iris Rezende como candidato ao governo na disputa deste ano. Na chapa majoritária encabeçada pela liderança peemedebista, também estão confirmados pela convenção de seus partidos os deputados federais Armando Vergílio (SDD), como vice, e Ronaldo Caiado (DEM), como candidato ao Senado.

A coligação é composta por sete partidos: PMDB, DEM, SDD, PTN, PRTB, PCdoB e PPL. Iris vai protagonizar com o atual governador, Marconi Perillo (PSDB) – de quem é o principal adversário -, o terceiro embate entre eles, buscando a primeira vitória sobre o tucano, que é candidato à reeleição. Os dois lideram a maioria das pesquisas de intenção de voto.

Antes de se consolidar como candidato, Iris protagonizou um duelo interno com o empresário Júnior do Friboi pelo apoio na maioria do partido a sua candidatura, que terminou quando Friboi desistiu da pré-candidatura. Em entrevista, o ex-prefeito de Goiânia disse que se sente convocado por seu partido para assumir a candidatura.

“Àquele que pratica a política por ideal, principalmente quem tem recebido do povo durante uma vida tantas manifestações, não é lícito se omitir, ficar indiferente ou equidistante quando os interesses maiores do povo estão em jogo”, disse para, logo em seguida, explicar melhor a resposta: “O sentimento de tolerância chegou ao ponto zero, o povo não aceita mais um governo que existe na televisão, e na realidade não está presente”, criticou.

A estratégia de criticar o atual governo intensamente foi explicitada por Iris em outro momento da entrevista. “O povo goiano se sente orgulhoso de Goiás, mas se sente com vergonha de um governo que a cada momento é alvo de escândalo nacional”, disse.

O deputado Ronaldo Caiado – que foi confirmado por unanimidade candidato ao Senado em convenção do DEM, também realizada hoje – prevê uma campanha quente, com muita troca de artilharia política. O encontro do DEM teve presença de lideranças nacionais da sigla, como o presidente, senador José Agripino, o vice-presidente, José Carlos Aleluia (BA), e o prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Estamos preparados. Se vierem, vão ter a resposta de igual para igual”, prometeu, também em entrevista. “Até porque, eu acho que, neste momento, sem ter nenhuma acusação, eles é que tem que responder muitas coisas que realmente estão acontecendo nestes últimos anos”, ainda completou o candidato ao Senado. Já o candidato a vice governador, Armando Vergílio, anunciou que as linhas gerais do Plano de Governo serão apresentadas na terça-feira. “Temos propostas estruturadas nas áreas de Segurança Pública, Infraestrutura, Educação, Mobilidade. E depois vamos fazer vários seminários em todas as regiões do Estado, para poder ouvir toda a população”, antecipou.

Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios