Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Polícia

PM prende 11 e desarticula quadrilha e apreende armas de fogo

Redação
16 de maio de 2021

Ocorrências resultaram ainda na apreensão de drogas e munições. Uma quadrilha especializada em roubo a banco foi desarticulada.

whatsapp image 2021 05 14 at 11.18.44

A Polícia Militar de Goiás realizou ao menos 11 prisões, durante as diferentes ações realizadas neste final de semana. Nesse período, foram apreendidas oito armas de fogo, diversas munições, mais de 15 quilos de drogas e veículos furtados/roubados ou usados em crimes. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Morrinhos, Anápolis, Formosa e Santa Rosa de Goiás.

Em ação de combate ao tráfico de entorpecentes, equipes do 13º BPM e da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um indivíduo, em Anápolis, com 11 quilos de maconha. O suspeito foi localizado pelos militares no Setor Calixtópolis I, após denúncia e compartilhamento de informações entre as unidades. Com ele, foram encontradas nove peças da droga, diversas porções da mesma substância, além de uma balança de precisão. Depois de preso, o homem foi encaminhado ao Distrito Policial de Anápolis.

No mesmo município, da Força Tática, pertencente ao 3º CRPM, apreenderam dezenas de porções de cocaína. Os policiais realizavam patrulhamento na Vila Jaiara, quando localizaram dois indivíduos, em atitude suspeita. Além dos entorpecentes, foram encontrados com a dupla 17 munições, balança de precisão, quantia de dinheiro em espécie e um caderno com anotações das vendas. Os dois foram presos e conduzidos, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes de Anápolis.

PM desarticula quadrilha especializada em roubo a banco

A Polícia Militar, em operação integrada, conseguiu frustrar a ação de um grupo criminoso, que tentava explodir caixas eletrônicos, em uma agência bancária de Morrinhos, na região sul do Estado. A ocorrência aconteceu na madrugada desta sexta-feira, após levantamento de informações do Serviço de Inteligência da PMGO. Com a possibilidade de crime na região, as equipes do 19° CRPM reforçaram o policiamento em várias cidades. Durante a operação, militares da 10ª CIPM, 26° BPM e do Batalhão Rural se depararam com os suspeitos.

whatsapp image 2021 05 14 at 11.19.42 e1621001965334

A quadrilha já havia quebrado a porta da agência bancária e colocado os explosivos nos caixas eletrônicos. Imagens de câmeras de segurança do banco flagraram a ação criminosa. Durante a tentativa de abordagem, houve forte e violenta reação armada por parte dos indivíduos, que efetuaram diversos disparos contra os policiais, que revidaram. Os quatro homens foram baleados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. Eles chegaram a ser encaminhados ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiram.

Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo (três revolveres calibre 38 e uma pistola calibre 9mm), diversas munições já deflagradas e outras intactas, duas bananas de dinamite, dois coletes balísticos, máscaras e o veículo usado durante o crime. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para manuseio e desarme dos explosivos deixados na agência bancária, pelo grupo. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

Integração: PM, PF e PRF prendem casal com moedas falsas

dolares

Durante operação conjunta, as Polícias Militar, Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a detenção de um casal, de origem uruguaia, com dólares falsos. Os suspeitos estariam repassando as cédulas falsas em agências de viagens e casa de câmbio no Distrito Federal. Após o compartilhamento de informações, militares de Pirenópolis e Anápolis iniciaram diversas diligências e encontraram a dupla na BR-060, no entorno do DF.

Durante as buscas, foram localizados na bolsa da mulher 136 cédulas de 100, com valor de aproximadamente 13 mil dólares falsificados. As notas possuíam a mesma numeração. Em entrevista, os suspeitos relataram que pagavam 30 reais em cada uma das cédulas, no Estado de são Paulo. A dupla ainda apresentou documentos de identificação falsos. Eles já eram investigados em dois inquéritos em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Anápolis. O casal foi autuado em flagrante e conduzido à PF, em Brasília.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram