PM faz operação para evitar ‘rolezinho’ em shopping de Aparecida de Goiânia

Os jovens que compareceram foram revistados e, em seguida, liberados.

rolezinhoA Polícia Militar realizou uma operação neste domingo (2) para impedir um ‘rolezinho’ no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. A reunião de jovens foi marcada pelas redes sociais e, segundo a Polícia Militar, aproximadamente 500 pessoas confirmaram presença no evento. Quem foi até o local, foi revistado pelos policiais, tive os documentos verificados e, em seguida, liberados.

A assessoria de imprensa do shopping informou que a ação foi feita junto com o Conselho Tutelar e que foi um trabalho para prevenir grandes aglomerações e encontros marcados pelas redes sociais. Ainda segundo a assessoria, “esta ação integra o início dos trabalhos preventivos para as festas de final de ano”, ressaltando que o trabalho é feito com o objetivo de garantir a segurança e tranquilidade dos clientes e lojistas.

O evento foi organizado por um maior e dois menores, segundo a Polícia Militar. Nesta tarde, cerca de 200 jovens e adolescentes chegaram a ir até o centro comercial para o encontro. Muitos acabaram desistindo de entrar no local ao ver os carros de polícia cercando o shopping.

Os maiores acabaram sendo liberados após a revista. Porém, os menores foram levados até ao estacionamento do shopping, onde tiveram que ficar esperando até que um responsável se apresentasse para buscá-lo.

Durante a operação, dois menores foram apreendidos por estarem com maconha e uma arma branca.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios