PM apreende menores e prende jovem após troca de tiros em Aparecida

0
65

Grupo é suspeito de roubar um carro e assaltar dois comércios

Um jovem de 18 anos foi preso e três menores, dois de 17 e uma de 16, apreendidos, suspeitos de roubarem um Ford Ecosport e trocar tiros com a Polícia Militar após perseguição na noite de sábado (13), no setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia. De acordo com os policiais, além do carro, eles assaltaram dois comércios.

Segundo a PM, o grupo era liderado por um dos menores de 17 anos. Acompanhado dos demais suspeitos, eles roubaram o veículo no Jardim Bela Vista, em Goiânia. Na sequência, no Bairro Ilda, assaltaram uma ferragista e os funcionários que estavam lá, levando celulares e dinheiro.

Por fim, foram até o setor Pontal Sul II, onde roubaram um supermercado, levando alimentos, cigarros, dinheiro e celulares, segundo a PM. Após a ação, as vítimas ligaram para a polícia, que localizaram o grupo.

A polícia mandou que o grupo parasse o carro, mas eles começaram a fugir, e de acordo com os policiais, atiraram contra a viatura, que foi atingida por seis tiros no para-brisa. Nenhum militar ficou ferido.

Ainda durante a perseguição, os policiais conseguiram fazer com que os suspeitos parassem o veículo e se rendessem. No carro foi encontrado um revólver, munições, além de vários celulares e dinheiro.

Os suspeitos foram levados para o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. O jovem de 18 foi autuado por roubo a mão armada e formação de quadrilha. Os menores vão responder por atos infracionais análogos aos de roubo e formação de quadrilha. Eles foram transferidos para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

G1