Planaltina terá campanha pela coleta seletiva

0
42

Na programação estão eventos pedagógicos, palestra sobre reciclagem e recreação

lixoUma mobilização pela coleta seletiva está prevista para esta quarta-feira (27) na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina, com o intuito de sensibilizar a população sobre a necessidade de separar corretamente o lixo orgânico do seco.

Estão programados eventos pedagógicos, informativos e recreativos. Haverá palestras sobre reciclagem, coleta seletiva e prevenção a doenças provenientes do lixo. A programação inclui, ainda, visitas a casas e a estabelecimentos comerciais com o objetivo de conscientizar moradores e comerciantes da região.

Ações complementares estão sendo realizadas na região desde a última segunda-feira (18), tais como limpeza, retirada de entulho e pintura de ruas, bocas de lobo e meios-fios, além de atividades voltadas à educação ambiental com alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Nossa Senhora de Fátima. E, até a véspera, representantes da Vigilância Ambiental visitarão moradores da vila para avisar sobre a ação do dia 27.

Pioneirismo – A iniciativa na Vila Nossa Senhora de Fátima, chamada Escola Amiga da Coleta Seletiva, é um projeto criado pelo Centro de Educação Profissional de Saúde (CEP Saúde) de Planaltina e envolve 450 pessoas, entre alunos, catadores de materiais recicláveis e outros.

O projeto é coordenado pela Casa Civil do DF, com as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, e tem o apoio do CEF Nossa Senhora de Fátima e da UnB/Planaltina além de ser acompanhado pela Secretaria de Saúde e pelo Serviço de Limpeza Urbana, Ibram e Administração Regional de Planaltina. O objetivo é estender a ação a outras regiões do Distrito Federal.

GDF