Pipa Combate: 4 milhões de downloads e muita fama na Play Store

2
293

Já parou pra pensar que um dia você deixaria de passar horas e mais horas olhando para o céu e trocaria toda a experiência de cortar as pipas dos seus amigos para fazer a mesma coisa com o seu smartphone? Pois é mais ou menos isto o que Pipa Combate, desenvolvido por brasileiros, quer levar para os usuários. Com os duelos de pipas marginalizados pelo uso de cerol e linha chilena em vários municípios brasileiros, fica aqui uma excelente opção para não deixar o hábito de lado.

Desenvolvido pelo carioca Rafael Mayworm, 31 anos, ele vinha tentando criar algum software relacionado a isto há dez anos, mas pelo tempo que já havia investido e pelos resultados, decidiu abandonar o projeto. Mas ao ver seu filho com jogos de péssima qualidade no celular, ele optou por não abandonasse o aparelho e foi desafiado a fazer um jogo melhor. O resultado, é claro, está neste artigo.

Em alguns dias, voltei a mexer no game e rapidamente já mandei para a Play Store“, conta. A primeira versão de Pipa Combate não tinha uma jogabilidade tão agradável, muitas funções ou sequer uma trilha sonora rodando de fundo, ,mas ainda assim fez muito sucesso entre os jogadores. Mayworm resolveu aprimorar o projeto e adicionou novas opções de pipas e sons de funk carioca como trilha. “Tirando as músicas, que foram feitas por amigos, fiz tudo sozinho”, conta Rafael sobre o primeiro jogo de sua carreira.

Pipa Combate é um jogo bastante simples, e no início de cada partida, o jogador tem a opção de escolher uma pipa dentre 60 disponíveis. O game também dá a opção de escolher o tipo de cortante que você quer utilizar na linha. A partir daí é só alegria e você passa a fazer o que tanto esperou: cortar todas as outras pipas que estão no cenário.

O game está no ar há pouco mais de 40 dias mas já conta com mais de quatro milhões de downloads na Play Store. Dentre os apps mais pesquisados, ele fica à frente até mesmo do Facebook e Instagram.

Os comentários dos fãs são positivos tanto na Play Store quanto no YouTube (como no vídeo acima), mas ele ainda não possui versões para iOS ou Windows. Mayworm diz que “Em mais ou menos dois meses, os jogadores já poderão jogar o Pipa Combate em rede, duelando em tempo real com outras pessoas“, mas não menciona o fato do jogo não estar disponível em todas as principais plataformas.

Pipa Combate pode ser baixado gratuitamente na Play Store.