Aparecidanet

Petrobras aumenta preço da gasolina e bate recorde

Petrobras aumenta mais uma vez gasolina e alta chega a 13,38% em menos de 30 dias

Governo faz vista grossa e estatal que deveria servir a sociedade mais uma vez buscando lucros exorbitantes aumenta o preço do combustível 2 vezes em 3 dias. Este aumento é graças a politica adotada pela Petrobras de reajustes diários o que tem prejudicado e muito o motorista brasileiro, pois as reduções são insignificantes em comparação aos aumentos do preço do combustível.

Com este novo aumento a gasolina passa a ser vendida por R$ 2,20 o litro,  o preço final para o motorista deve chegar nas bombas próximo de R$ 4,85 (média em Goiânia e Região Metropolitana). O diesel teve um aumento considerável nesta última segunda-feira chegando a 14% em algumas regiões do pais, este aumento irritou a classe de caminhoneiros, pois havia um acordo firmado entre a classe e o governo federal para que o preço do diesel fosse congelado ate o dia 31 de dezembro de 2018.

Greve

Esta circulando em redes sociais boatos de que os caminhoneiros estão preparando uma paralisação geral após o feriado de 7 de setembro, não há informação oficial das entidades que representam a classe, nem da PRF, portanto a população não deve se preocupar, pois já houve tumultos em postos de combustíveis por conta de boatos que circularam principalmente em grupos de WhatsApp.

Tabela do frete

Com o aumento de 13% o governo estuda uma formula para englobar este aumento na tabela de preços referentes a fretes praticados no país, mas dificilmente este ajuste na tabela sera proporcional ao aumento do diesel. Entidades do setor produtivo reclamam pois a fiscalização é insuficiente para a demanda.