Pedro Henrique fala sobre boa fase da defesa, mas elogia os outros setores do Verdão

goiasO Goiás vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu a última partida em casa, por 2 a 1 sobre o São Paulo, e subiu para a sétima colocação, com 20 pontos. Um dos principais fatores para a fase atual é a solidez defensiva. Através disso, o Goiás conseguiu a maioria de suas vitórias na competição.

Titular absoluto do setor, Pedro Henrique faz questão de lembrar o trabalho de outros jogadores do time na hora da marcação:

“O grande mérito do Goiás hoje é o grupo. A defesa é o setor mais elogiado, mas temos que ressaltar nossos atacantes também. Lá na frente eles seguram já na marcação, assim como os meias e no gol ainda temos um grande goleiro. Então, acredito que os bons números do time se deve muito a todos eles”, comenta.

Ele analisa também a fase atual do time e elogia o trabalho que vem sendo realizado no Goiás nesses últimos anos:

“É resultado do empenho e da concentração de cada jogador. Sempre procuramos absorver o máximo o que era passado pelo professor Ricardo Drusbky, além de nunca colocar os pés pelas mãos, sempre pensar jogo a jogo, sem ficar fazendo grandes projeções. Isso só tira o foco, porque se não fizermos o hoje bem, o futuro não dará certo”.

A próxima partida do Verdão na Série A é contra o Fluminense, no Maracanã. Pedro Henrique explica qual deve ser a postura do time para conseguir mais um triunfo:

“O maior poder do nosso time, em campo, é a forte marcação. Desde os tempos do Enderson (Moreira) viemos aprimorando e acertando esse setor. Hoje, com o Ricardo, a marcação está ainda mais firme, então é apostar nisso, em segurar o time do Fluminense e aproveitar as chances que tivermos lá na frente”, analisa o zagueiro.

730

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios