PCB oficializa nome de Marta Jane como candidata ao governo de Goiás

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

martaEm convenção realizada na noite desta quinta-feira (26), em Goiânia, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou o nome de Marta Jane como candidata ao governo de Goiás. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), em Anápolis, ela vai representar a sigla no segundo pleito consecutivo, assim como em 2010, quando ficou em 4º lugar. A plataforma de ações, segundo afirma, é a mesma de quatro anos atrás: implementar uma administração pautada no socialismo.

Marta afirma que o posicionamento de esquerda de seu partido é uma alternativa a polarização que comanda Goiás há vários anos. Porém, a candidata pontua que, mais do que ter uma votação expressiva, o principal mote da campanha é levantar pontos importantes para a vida da classe trabalhadora.

“Não nos apresentamos com o objetivo de eleger uma grande bancada. O nosso objetivo é fazer um debate político de qualidade, das questões que são importantes e a gente acredita que não aparecem caso não tenha uma candidatura que, de fato, tenha essa disposição”, afirmou.

A convenção contou com a presença do candidato à presidência pelo PCB, Mauro Iasi. Também professor no Rio de Janeiro, ele fez vários elogios à Marta e disse que ela pode “garantir a voz dos excluídos” na política goiana.

“[Marta] é um quadro do PCB. Apesar de jovem, é uma pessoa extremamente bem preparada, que teve um papel excepcional na reconstrução revolucionária do partido. Tem uma capacidade imensa de diálogo com a sociedade, que pode quebrar essa política tradicional em Goiás, tão presa a interesses econômicos poderosos”, pontuou.

O vice escolhido para a chapa é Felipe Rodrigo (PSTU). Além dele, também foram homologadas as candidaturas de Antônio Vieira Neto (Senado), Bruna Venceslau (Deputada federal) e Bernardo Bispo (Deputado estadual).

G1

Notícia postada em  

  • 27 de junho de 2014
  • Da Redação