Pavimentação do Jardim Florença e Itapuã começa nos próximos dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Dando continuidade ao programa de pavimentação de Aparecida de Goiânia, o prefeito Maguito lança esta semana duas novas frentes de trabalho: no Jardim Florença, nesta quinta-feira (17), e no Bairro Itapuã, na próxima segunda-feira (21). Os dois eventos serão realizados às 19h30 e são uma forma de prestar contas diretamente à população.

Além do Jardim Florença e Itapuã, outros bairros de Aparecida que recebem asfalto atualmente são o Goiânia Park Sul, Buriti Sereno, Parque Primavera, além dos bairros da região leste da cidade, que serão beneficiados pelas obras do Eixo Viário Norte Sul 01, como o Jardim Bela Vista, Santa Luzia, Chácara São Pedro, Jardim dos Buritis, Conjunto Mabel e Retiro do Bosque. O eixo ligará a região Leste ao centro de Aparecida, do Jardim Bela Vista até o Polo Industrial, passando por esses bairros.

Ainda este mês, outros bairros também deverão ter ordem de serviço assinadas. É o caso do Solar Central Park, Hayala e Bairro Independência. No Jardim Florença, cujas obras começam esta semana, serão feitos 1.171,30 metros lineares de galerias pluviais, 41.702,82 metros quadrados de asfalto e 10.921,20 de meio fio. O investimento total é de R$ 3.314.321,00 no bairro. O lançamento oficial do asfalto será feito na Rua Turim, esquina com Avenida Itália, em frente à Escola Municipal Cora Coralina.

Já no Bairro Itapuã, serão realizados 35.872,75 metros quadrados de asfalto, 2.866,20 metros lineares de galerias pluviais e 9.461 metros lineares de meio fio. Estes dados correspondem à segunda etapa de pavimentação do bairro, que foi dividido em três etapas, de acordo com a implantação das redes de esgoto por parte da Saneago. Nesta fase, serão investidos pouco mais de R$ 4,3 milhões, oriundos do programa Pró-Transportes, do PAC2, sendo 10% deste valor a contrapartida da prefeitura.

A primeira etapa de pavimentação do Itapuã, que encontra-se em fase de conclusão, foi iniciada no ano passado. A terceira fase depende ainda da cobertura de esgoto, mas a expectativa da administração municipal é de que seja iniciada no primeiro semestre do ano que vem. Os recursos para a terceira e última etapa do bairro já estão aprovados. As obras beneficiarão diretamente mais de 6 mil habitantes que vivem hoje no setor.

SecomAp

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp