Pavê sensação de abacaxi

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Ingredientes
2 ovos (120g)
1 xícara (chá) de adoçante Tal e Qual (26 g)
½ xícara (chá) de leite em pó desnatado (80 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral (120 g)
1 colher (sopa) de fermento químico (10 g)
½ xícara (chá) de amido de milho (50 g)
½ xícara (chá) de margarina light derretida (90 g)
½ xícara (chá) de água (100 ml)
Compota de abacaxi
½ abacaxi cortado em cubos (450g)
2 colheres (sopa) de Tal e Qual (4 g)
1 colher (chá) de fécula de batata (2 g)
Creme
500 ml de leite desnatado
1 Pau canela
3 cravos
2 anis estrelados
1 Pudim Gold sabor Baunilha

Modo de Preparo
Para o bolo, uma batedeira, junte os ovos e o Tal e Qual e bata em velocidade média por 5 minutos ou até se formar um creme esbranquiçado e aerado.

Em uma tigela grande, misture o leite em pó, a farinha de trigo, amido de milho e o fermento. Acrescente a margarina e a água e, com uma colher firme, mexa bem para envolver todos os sólidos. Junte o creme de ovos e misture delicadamente, mexendo de baixo para cima, até homogeneizar a massa.

Transfira a massa para uma assadeira de vidro de 26cm x 16 cm, altura untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos ou até que, quando espetar um palito no centro da massa, este saia limpo.

Para a compota de abacaxi, Em uma panela antiaderente, leve o abacaxi picado ao fogo médio e cozinhe até que ele comece a ficar dourado. Dissolva a fécula de batata e o Tal e Qualo em ¼ de xícara (chá) de água (50 ml), e adicione ao abacaxi, com o fogo ainda ligado. Cozinhe até obter textura de compota; passe para uma vasilha e deixe esfriar.

Para o creme de baunilha, Aqueça o leite até fervê-lo; retire do fogo, adicione as especiarias, tampe a panela e deixe infusionando por 10 minutos. Passe o leite para uma vasilha e despreze as especiarias. Na panela onde o leite foi fervido, adicione o Pudim Gold e, aos poucos, vá adicionando o leite infusionado, mexendo bem para que o pudim se dissolva por igual.

Retorne a panela ao fogo e cozinhe até obter textura de mingau grosso, mexendo sempre.

Mantenha o bolo assado ainda na forma e distribua a compota de abacaxi sobre ele. Sobre a compota de abacaxi, espalhe o pudim, e leve à geladeira até servir.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.