Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Polícia

Pastor que disse ter orado pela morte de Paulo Gustavo será processado

Redação
19 de abril de 2021

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o pastor evangélico José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, declarou que está orando pela morte do ator Paulo Gustavo, internado há um mês com covid-19 em estado grave.

Ele compartilhou um trecho de um filme de Paulo Gustavo e escreveu: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.

Dezenas de grupos defensores de direitos humanos anunciaram, neste sábado (17), que vão processar o pastor na Justiça. Após a repercussão negativa do comentário, José Olímpio apagou a publicação.

“É urgente que crimes como estes, motivados por homofobia, sejam enquadrados da tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo de n. 7.716/2018, e que punições mais rigorosas e severas sejam tomadas contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios como o em questão”, diz nota divulgada por entidades de defesa dos direitos de LGBTs.

“Vivemos tempos sombrios. Esta afirmativa foi dita por nós inúmeras vezes nos últimos meses. O mundo enfrenta uma gravíssima pandemia que segue ceifando milhões de vidas pelo globo, o país em que vivemos segue sendo epicentro da pandemia do novo coronavírus”.

Paulo Gustavo, de 42 anos, é casado com o médico Thales Bretas, com quem tem dois bebês. A internação do ator causou comoção entre fãs e artistas, que têm organizado correntes de oração pelo restabelecimento de sua saúde.

O pastor José Olímpio é assessor do presidente da Assembleia de Deus no estado de Alagoas, e usa com frequência as redes sociais para defender o presidente Bolsonaro e atacar os seus opositores.

Fonte: Site Pragmatismo Político

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram