Parque América e região ganham Centro Integrado de Apoio em setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Unidade vai concentrar Guarda Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de dar suporte na conservação do Parque Elmar Arantes de Cabral

Os bairros Parque América e Santa Cecília ganharão, a partir de setembro, reforço na segurança pública. Os moradores da região serão beneficiados com o Centro Integrado de Apoio, que concentrará a Guarda Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A base, que começou a ser construída em meados do mês passado, também visa assegurar o patrimônio do Parque Municipal Elmar Arantes de Cabral.

O posto da Guarda é fruto de um Termo de Cooperação firmado, em maio de 2015, entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e os empreendedores do primeiro bairro planejado do município, o Parque América. A unidade será implantada pelo grupo investidor, que é formado pelas empresas Tropical Urbanismo e Incorporação, GPL, Terral e EBM, e, posteriormente, será mantida pelo poder público.

Tranquilidade

“Tudo o que a população sonha é desfrutar de um parque com tranquilidade e segurança. Se uma unidade de conservação, que é projetada para a família, não tiver segurança, acaba perdendo sua razão de existir. Sem vigilância, os frequentadores se afastam do local e a marginalidade toma conta. Por isso, estamos fazendo exatamente o contrário. A ideia é proporcionar o convívio social dos cidadãos, dando condições para que usufruam e se apropriem do que é deles”, acredita Antonio Carlos da Costa, diretor de Empreendimentos Tropical.

A policial militar Ana Paula Costa e Silva, moradora do Parque América há três meses, concorda com Antonio Carlos. Ela relata que é frequentadora assídua do Parque Elmar Arantes Cabral, onde costuma ir com o marido e seus dois filhos pequenos. “Acredito que o Centro Integrado de Apoio vai contribuir para melhorar a segurança e a conservação do local”, diz. Outro morador do bairro planejado que comemora a implantação da unidade é o contador Wanderson Elias Cardoso, que reside com a esposa no Residencial Caribe. “Ter a polícia por perto ajuda bastante. Com certeza vamos nos sentir mais seguros”, aposta.

Base

O Centro Integrado de Apoio e Segurança está sendo edificado em um terreno de 225 m2, situado na Avenida Amendoeiras, próximo à entrada principal para o bairro planejado Parque América. O projeto prevê sala para administração, copa, banheiro masculino e feminino, vestiário, arquivo, almoxarifado e varanda. A área construída estimada é de 86,42 m2. O secretário municipal interino de Defesa Social e Guarda Civil, comandante Roberto Cândido, adianta que, em breve, se reunirá com os representantes das incorporadoras e das polícias para definir como funcionará o trabalho no local. “Toda parceria destinada ao bem da população é bem-vinda”, elogia.

Duo Comunicação

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp