Parque América e região ganham Centro Integrado de Apoio em setembro

Unidade vai concentrar Guarda Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de dar suporte na conservação do Parque Elmar Arantes de Cabral

Os bairros Parque América e Santa Cecília ganharão, a partir de setembro, reforço na segurança pública. Os moradores da região serão beneficiados com o Centro Integrado de Apoio, que concentrará a Guarda Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A base, que começou a ser construída em meados do mês passado, também visa assegurar o patrimônio do Parque Municipal Elmar Arantes de Cabral.

O posto da Guarda é fruto de um Termo de Cooperação firmado, em maio de 2015, entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e os empreendedores do primeiro bairro planejado do município, o Parque América. A unidade será implantada pelo grupo investidor, que é formado pelas empresas Tropical Urbanismo e Incorporação, GPL, Terral e EBM, e, posteriormente, será mantida pelo poder público.

Tranquilidade

“Tudo o que a população sonha é desfrutar de um parque com tranquilidade e segurança. Se uma unidade de conservação, que é projetada para a família, não tiver segurança, acaba perdendo sua razão de existir. Sem vigilância, os frequentadores se afastam do local e a marginalidade toma conta. Por isso, estamos fazendo exatamente o contrário. A ideia é proporcionar o convívio social dos cidadãos, dando condições para que usufruam e se apropriem do que é deles”, acredita Antonio Carlos da Costa, diretor de Empreendimentos Tropical.

A policial militar Ana Paula Costa e Silva, moradora do Parque América há três meses, concorda com Antonio Carlos. Ela relata que é frequentadora assídua do Parque Elmar Arantes Cabral, onde costuma ir com o marido e seus dois filhos pequenos. “Acredito que o Centro Integrado de Apoio vai contribuir para melhorar a segurança e a conservação do local”, diz. Outro morador do bairro planejado que comemora a implantação da unidade é o contador Wanderson Elias Cardoso, que reside com a esposa no Residencial Caribe. “Ter a polícia por perto ajuda bastante. Com certeza vamos nos sentir mais seguros”, aposta.

Base

O Centro Integrado de Apoio e Segurança está sendo edificado em um terreno de 225 m2, situado na Avenida Amendoeiras, próximo à entrada principal para o bairro planejado Parque América. O projeto prevê sala para administração, copa, banheiro masculino e feminino, vestiário, arquivo, almoxarifado e varanda. A área construída estimada é de 86,42 m2. O secretário municipal interino de Defesa Social e Guarda Civil, comandante Roberto Cândido, adianta que, em breve, se reunirá com os representantes das incorporadoras e das polícias para definir como funcionará o trabalho no local. “Toda parceria destinada ao bem da população é bem-vinda”, elogia.

Duo Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios